Para quem acredita e repete o mantra de que o governador Beto Richa cumprirá o seu mandato integralmente e depois se afastará da política, é bom saber que ele assumirá a presidência do PSDB no Paraná. Vai comandar o partido no processo eleitoral. Pessoalmente. E como candidato a senador.
Em consistente recuperação nas pesquisas, outra verdade que seus desafetos não querem admitir, Richa é o único candidato ao Senado com partido, aliados e votos suficientes para conquistar uma cadeira.
É óbvio que isso irrita principalmente Requião, seu inimigo mais obcecado que não consegue fazer sua própria candidatura decolar.
O PSDB terá encontro estadual no sábado, 11, em Curitiba. Os tucanos vão eleger o novo diretório, executiva e a direção do partido. O comando de fato e de direito será de Beto.
Nem a pau
Gente da entourage de Osmar Dias diz que agora que o PSB mostrou as entranhas e a indisposição de uma ala em aceitá-lo, Osmar não se filia nem a pau e não adiantam as orações e promessas de Luiz Claudio Romanelli.
Retaliação
Com a saída do deputado federal Sandro Alex do PPS no início do ano passado, o presidente estadual do partido, deputado federal Rubens Bueno passou a retaliar o seu irmão, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel.
Perdeu mais uma
Mais uma causa perdida do senador Requião, que luta contra o aplicativo UBER. A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge concluiu ser inconstitucional toda lei municipal que proíbe o transporte individual de passageiros realizados por aplicativos, como Uber, 99 e outros.
Não escapa de Moro
O ex-deputado petista André Luiz Vargas Ilário encaminhou recurso para o STF com o objetivo de retirar de Curitiba a ação penal em que foi condenado a quatro anos e meio de prisão por lavagem de dinheiro. Na liminar, os advogados dizem que o fato investigado não tem relação com a Lava Jato, logo, não poderia ser julgado por Sergio Moro. Mas o ministro Celso de Mello negou a liminar e Vargas será julgado por Moro.
Abatido a tiros
O secretário de Obras de Quedas do Iguaçu foi assassinado a tiros na manhã de ontem. Jair Andrade, conhecido como Jair Bicheiro, estava na frente de casa quando foi surpreendido pelos criminosos. Tudo indica que foi uma execução.