Fábio Campana

Por que tanto ódio, Requião?

Requião não para de atazanar a vida de Alvaro Dias, o senador que agora é presidenciável do Podemos.

a ejv90p 1584453294

Requião não para de atazanar a vida de Alvaro Dias, o senador que agora é presidenciável do Podemos. Quem conhece Requião explica essa insistência em denegrir o outro como pura inveja ou vaidade ferida. Todos sabem que Requião não suporta ver outro político do Paraná a ocupar o lugar que ele gostaria que fosse seu.
Tudo bem, essa é uma explicação, digamos, de psicanalista de baixa formação. Há outras. Como ele não consegue viabilizar sua candidatura, arrisca-se a desancar Alvaro para fazer sucesso no PT e em áreas próximas da esquerda latrinária. Esta é a única força disposta a segui-lo nas eleições de outubro. Para onde? Ora, para o que der e vier, pois nem Requião sabe ainda dizer que candidatura será a sua. Talvez nenhuma, arriscam alguns.
Agora, o que é impossível entender é porque Requião desanca Alvaro se quer fazer aliança com Osmar Dias, irmão do hostilizado.

Rejeição baixa

Alvaro Dias alcançou 6% em um dos cenários do Datafolha. Esperava mais. Mas em compensação comemora seu baixo índice de rejeição: só 13%, muito abaixo dos demais candidatos: Bolsonaro é rejeitado por 29%, Alckmin por 26% e Ciro Gomes por 21%. Lula é rejeitado por 40%.

Kaefer denunciado

A Procuradoria-Geral da República enviou ontem ao STF duas denúncias contra o deputado federal Alfredo Kaefer (PSL). Ele é acusado de praticar diversos crimes com o objetivo de obter vantagens ilícitas e beneficiar suas empresas, causando prejuízo a credores públicos e privados. Para garantir o ressarcimento dos danos, foi pedido o bloqueio e a indisponibilidade de bens, direitos e valores do parlamentar e de 14 empresas pertencentes a ele, até o limite de R$ 341 milhões.

Dificuldades democráticas

"Esse negócio de centro, direita e esquerda é muito relativo. O que existe é uma decepção muito grande com a maioria dos políticos e partidos. Isso torna a eleição imprevisível. Talvez a mais difícil desde a ditadura". Do Carlos Augusto Montenegro, diretor do Ibope.

Gleisi na revista

Gleisi Hoffmann aparece na revista Marie Claire deste mês. A loira está acompanhada de outras mulheres, de outros partidos, sobre possíveis candidatas em 2018. Lá pelas tantas, a revista escreve: "Deve concorrer ao Governo do Paraná, mas as citações em delações da Lava Jato podem atrapalhar os planos". Que feio, senadora.

Você também poderá gostar

Por que tanto ódio, Requião?

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Por que tanto ódio, Requião?Avatar de Redação

Redação