Fábio Campana

Marqueteiros na liça

Ratinho Jr importou o seu da Argentina. Jorge Gerez tem experiência internacional, diz o seu currículo.

uw53ndj4 1584448450

Ratinho Jr importou o seu da Argentina. Jorge Gerez tem experiência internacional, diz o seu currículo. Faz campanhas do México à Patagônia. Aqui acompanha Ratinho há quase cinco anos. Também foi escolhido o marqueteiro da candidata Cida Borghetti, do PP, governadora que tentará a reeleição em outubro. Será Marcello Cattani, que deixará a Secretaria de Comunicação de Rafael Greca no dia 31 de maio para assumir a coordenação de comunicação da campanha. Dos três candidatos competitivos ao Governo do Paraná, só Osmar Dias não tem marqueteiro contratado. Por enquanto se vira com as orientação do prefeito Augustinho Zucchi, o Zucchinho, prefeito de Pato Branco, e de Celso Silva, ex-prefeito de Bandeirantes. Ou vai pela sua própria cabeça. Na gaveta, os currículos de uma penca graúda, mais de dez, que se oferecem, a bom preço, para fazer a sua campanha.

                Todo o time

A escolha de Marcelo Cattani para coordenar a campanha de Cida Borgheti foi traduzida como evidência da relação próxima entre o time de Cida e de Richa. Cattani coordenou a comunicação das campanhas vitoriosas de Beto Richa, sempre acompanhado do marqueteiro Nelson Biondi. Coordenou a campanha de Rafael Greca à prefeitura. Desta vez fará carreira solo. Mas carrega consigo parte da entourage que sempre esteve com Richa, como Paulino Viapiana, e terá apoio permanente de Deonilson Roldo, ex-secretário de Comunicação que agora é um dos diretores da Copel.

Sem telemarketing

Finalmente uma boa notícia. Está proibido o uso de telemarketing para propaganda eleitoral.  Na verdade, a regra do TSE é válida desde 2014, mas foi contestada há pouco tempo pelo PTdoB com a alegação de que a proibição fere a liberdade de expressão dos candidatos.  Edson Fachin, relator do caso, não entendeu assim e ele e outros sete ministros do TSF votaram pelo fim do incômodo. 

Balanço de mês

A governadora Cida Borghetti vai conversar com jornalistas de várias regiões do Estado para falar do primeiro mês de governo e dos próximos.

Confusão no acampamento

Rolo no acampamento dos pró-Lula em frente à Polícia Federal em Curitiba. O pessoal do movimento relatou que o delegado da PF Gastão Scheffer Netto quebrou o equipamento de som usado para tratar do 'bom dia, Lula' e outras questões. Segundo o que disseram os manifestantes, o delegado foi detido pela PM e liberado em seguida e justificou o ato com uma série de motivos: estava nervoso, foi agredido e não conseguia mais dormir desde que Lula foi preso.

Foro privilegiado

Ontem, o blog divulgou nota a falar sobre o burburinho entre deputados que acompanhavam a perda do foro privilegiado em questão resolvida no STF. As excelências não ficaram felizes com a pauta que restringe o foro a deputados e senadores e começaram a falar em desengavetar a discussão que estava emperrada no Congresso.

 

Você também poderá gostar

Marqueteiros na liça

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.