Fábio Campana

Lerner reinventa cidades

Jaime Lerner vai recriar e restaurar União da Vitória. A convite do prefeito Santim Roveda, desenvolve um plano que abrange toda a cidade e...

zuctm3iz 1584457698

Jaime Lerner vai recriar e restaurar União da Vitória. A convite do prefeito Santim Roveda, desenvolve um plano que abrange toda a cidade e todas as suas funções. Aguardem, vai virar referência mundial de urbanismo. E se inscrever entre as centenas de cidades, de todos os continentes, recriadas por Lerner. Enquanto isso, Curitiba, onde Lerner mora e trabalha, inaugura uma estátua de Confúcio e vê o seu trânsito à beira do caos.

Jaime Lerner é o único ex-governador da extensa galeria paranaense que deixou o cargo para se ocupar de uma obra que transcende a notoriedade dos políticos comuns. Lerner reinventa cidades para integrá-las ao mundo da era digital.

Além das nossas fronteiras, e bom repetir, ele é reconhecido como planejador urbano e formulador de ideias e projetos que podem ajudar a humanidade a viver melhor em futuro próximo. Em Curitiba, as almas parvas resistem em reconhecer sua importância e os governantes se recusam a aproveitar sua capacidade e pedir a sua contribuição. Não é de chorar?

 

Notório saber

Notório saber é isto: Jaime Lerner dá aulas em universidades ranqueadas entre as dez mais importantes dos Estados Unidos, recebe prêmios pela obra em todos os continentes, tem projetos em desenvolvimento em várias áreas do planeta, foi listado entre os dez pensadores mais importantes do mundo.

 

Osmar desconvidado

O PSB acaba de desconvidar o ex-senador Osmar Dias a se filiar para disputar o governo pela sigla. “Verifica-se que até a presente data não houve uma decisão do ilustre convidado, assim sendo, por questão de educação e respeito, é prudente que Vossa Excelência seja informado que hoje não se constata mais a referida unanimidade”, diz o presidente estadual do partido, Severino Araújo, em carta endereçada ao pedetista.

 

Magoou

O desconvite, segundo o PSB, se deu porque já se passaram 11 meses desde que Osmar Dias foi convidado e até agora não houve qualquer retorno do ex-senador. “O partido continua aberto para dialogar com vossa excelência independentemente de filiação partidária, bem como, com os demais partidos e postulantes aos cargos eletivos para as eleições majoritárias e proporcionais de 2018”, termina a carta de Severino Araújo.

 

Outra freguesia

Além de não ser mais unanimidade, o PSB deixou claro a Osmar que está aberto a conversar com outros pré-candidatos ao Governo do Paraná. Inclusive Ratinho Jr.

 

Dúvida cruel

Oh, céus, oh, inferno, exclama o senador Requião, a cultivar sua dúvida cruel. Será candidato à reeleição? Com quem, com que roupa, com quais apoios? Será candidato a governador, com as pesquisas a lhe indicar índices baixíssimos de adesão?

 

Você também poderá gostar

Lerner reinventa cidades

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Lerner reinventa cidadesAvatar de Redação

Redação