Santo de barro
Diz a Eliane Cantanhede que é hora de alguém soprar um velho conselho ao ouvido do presidente Michel Temer: “Devagar com o andor que o santo é de barro”. Quando tudo parecia melhorar com as presidências da Câmara e do Senado na mão, inflação e juros caindo, arrecadação subindo, o PMDB e Temer se animaram, superestimaram a própria força e passaram a agir como se não devessem satisfações a ninguém, nem à opinião pública. Errado. Desprezando os outros 27 candidatos, Temer lançou o ministro tucano Alexandre de Moraes para julgar a Lava Jato no Supremo. Até aí, tudo bem, porque Fernando Henrique e Lula, por exemplo, indicaram ministros que tinham cargos em seus governos. Afora um muxoxo estudantil ou outro, Moraes vem sobrevivendo aos corredores poloneses: os futuros colegas, associações do mundo jurídico e os principais partidos assimilaram bem a escolha.
Gilbertinho quer boquinha
O PSDB e o PMDB já estão reagindo nos bastidores do Senado em relação à ideia de José Pimentel (PT/CE), o novo primeiro secretário do Congresso, de nomear Gilberto Carvalho (PT) para comandar o InterLegis, um instituto do Senado que coordena cursos e treinamentos para servidores.
Descontados
A professora Ana Seres, secretária estadual de Educação, adiantou na sexta-feira, 10, na Gazeta do Povo, que o faltoso que participar da greve da APP-Sindicato terá desconto no salário como determina o Supremo Tribunal Federal. “Vamos proceder da mesma forma que sempre procedemos. Os profissionais que não se deslocarem para seu ambiente de trabalho receberão falta”.
Contra o aumento
Manifestantes contrários ao aumento da passagem de ônibus em Curitiba convocaram protesto na Praça Santos Andrade. O prefeito Rafael Greca aumentou a passagem de R$ 3,70 para R$ 4,25 e acabou com a domingueira.
Eike não colabora
O juiz federal Marcelo da Costa Bretas, responsável pelos desdobramentos da Operação Lava Jato no Rio, afirmou que os atos do empresário Eike Batista “não indicam a sua intenção de colaborar com a Justiça”. A avaliação foi feita na decisão sobre novo pedido da defesa de Eike para substituição da prisão preventiva por domiciliar ou encarceramento nas dependências da Superintendência da Polícia Federal no Rio.
A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.