Fábio Campana

Fábio Campana

Com Edson Fachin à frente da Lava Jato no STF, agora, mais do que nunca, a operação tem seu DNA no Paraná. Fachin não nasceu no...

Paraná na Lava Jato

Com Edson Fachin à frente da Lava Jato no STF, agora, mais do que nunca, a operação tem seu DNA no Paraná. Fachin não nasceu no Paraná (é gaúcho), mas, a exemplo de Sérgio Moro, que é paranaense, fez carreira e dá aula no Estado.

O ministro Fachin, quando nomeado por Dilma Rousseff, foi alvo de grande polêmica. Foram divulgados vídeos em que ele participava da campanha da ex-presidente, pedindo votos para ela. Ao longo dos trabalhos como ministro, Fachin foi conquistando a confiança por se posicionar sempre de forma bastante técnica nos processos que relatou. Ganhando ou perdendo ele sustentava seus votos de forma convincente. Nesta quinta-feira, por sorteio, ele foi escolhido o novo relator da Lava Jato no Supremo.

A Lava Jato está no momento mais importante, com a homologação das delações da Odebrecht, a expectativa é que aumente muito o número de processos e de políticos de diversos partidos investigados pelas ações penais da corrupção na Petrobras.

 

Temer e Cármen

Na tentativa de afinar a relação com a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, o presidente Michel Temer pretende consultá-la sobre a indicação do novo ministro para o tribunal. A avaliação do Palácio do Planalto é que diante do fortalecimento da ministra, sobretudo depois do gesto dela em homologar a delação da Odebrecht, tornou-se necessário ao presidente fazer um aceno a ela na definição do substituto de Teori Zavascki, morto em acidente aéreo no dia 19 de janeiro.

 

Médica demitida

Uma médica do Hospital Sírio-Libanês compartilhou com terceiros as informações sigilosas do diagnóstico da ex-primeira-dama Marisa Letícia, horas depois de sua internação. Médica reumatologista, Gabriela Munhoz, de 31 anos, foi demitida.

 

Preço da passagem sobe

A tarifa do transporte coletivo de Curitiba será reajustada e passará a R$ 4,25 a partir de zero hora da próxima segunda-feira, 6. O reajuste é necessário para recompor o equilíbrio econômico-financeiro do sistema de transporte público e permite a retomada de investimentos que tragam melhorias para os passageiros.

 

Passagem reajustada

Com o reajuste da passagem será possível investir em melhorias, como mais estações para embarque e desembarque e renovação da frota de ônibus. Hoje, parte dos veículos circula com prazo de validade contratual vencido.

 

Delcídio presta depoimento

O senador cassado Delcídio do Amaral prestou depoimento ontem, 3, às 14h, em Curitiba ao juiz federal Sérgio Moro, na ação penal que investiga o ex-ministro Antônio Palocci, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e mais 13 pessoas. Delcídio é testemunha de acusação no processo, onde os réus foram denunciados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

 

 


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Você também poderá gostar

Fábio Campana

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Fábio CampanaAvatar de Redação

Redação