Fábio Campana

Fábio Campana

Políticos nativos de diversas cataduras, que vão da direita agrotóxica à esquerda sem mão, sem pé e sem cabeça, apostam em dissensões entre...

Vínculo indestrutível

Políticos nativos de diversas cataduras, que vão da direita agrotóxica à esquerda sem mão, sem pé e sem cabeça, apostam em dissensões entre os irmãos Dias para forçar aproximações ou fazer o meio de campo. Compreende-se. Os dois, Alvaro e Osmar, são disparados os campeões de voto no Paraná. É o que dizem todas as pesquisas de opinião, indistintamente.

Alvaro é candidato a presidente da República e Osmar Dias a governador do Paraná. Não há quem não queira tê-los como aliados. Aí começa a pendenga. Cada um dos pretendentes ao apoio dos Dias quer exclusividade para que o apoio surta bons resultados para ele. Todos brigam, todos exigem, todos querem mexer nas peças do tabuleiro. E para que isso aconteça, forçam a barra na intriga, na dissidência entre os irmãos, porque na verdade só os dois têm importância decisiva neste momento.

Esforço inútil. Só há um vínculo indestrutível na política paranaense. É o que liga os dois irmãos Dias. Nunca, jamais, disputarão o mesmo espaço ou deixarão de apoiar-se mutuamente. Entre eles, independe de tudo o mais, o pacto está firmado. Osmar Dias é candidato a governador e Alvaro Dias candidato a presidente da República. E, por enquanto, não há para mais ninguém.

 

Canteiro de obras

Até o final de 2017, o governador Beto Richa vai entregar 13 grandes obras, investimento de R$ 110 milhões, gerenciadas pela Paraná Edificações. Ainda no primeiro semestre, está prevista a conclusão da nova sede do Instituto Médico Legal em Curitiba, delegacia cidadã de Matinhos, reforma do centro de produção e pesquisa de imunobiológicos em Piraquara e do Monumento Salto São João em Prudentópolis.

 

Reformas

O Planalto já começou a medir a temperatura de governadores sobre a disposição deles de levar adiante uma reforma tributária. O governo também quer ter pronta para a volta do recesso parlamentar sua ofensiva pela reforma da Previdência. Começa a planejar novas peças de publicidade e vai intensificar articulações com o Congresso já no início de fevereiro.

 


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Você também poderá gostar

Fábio Campana

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Fábio CampanaAvatar de Redação

Redação