Fábio Campana

Fábio Campana

O Brasil ganha disparado no ranking das maiores taxas de juros da América Latina. Levantamento feito em seis vizinhos países latinos mostra que a taxa...

Somos todos otários?

O Brasil ganha disparado no ranking das maiores taxas de juros da América Latina. Levantamento feito em seis vizinhos países latinos mostra que a taxa criminosa cobrada no rotativo do cartão de crédito é 10 vezes maior no Brasil que no segundo colocado, o Peru. Lá, os juros médios cobrados do consumidor que entra no rotativo do cartão são de 43,7% ao ano, contra 436% no Brasil.

Na Argentina, onde a inflação está na casa de 40% ao ano, os juros cobrados no rotativo do cartão de crédito são de, no máximo, 43,29% ao ano. Na Venezuela, que vive uma intensa crise econômica, há limites máximos estabelecidos: o juro no cartão não pode ultrapassar 29% ao ano. O levantamento é da Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor.

 

Garotinho preso

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi preso ontem pela Operação Chequinho, que investiga a compra de votos na cidade fluminense de Campos. Foram cumpridos oito mandados de prisão temporária, oito de busca e apreensão e uma ordem de condução coercitiva.

 

Mais um

O ex-governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), está negociando uma delação premiada.

 

Moro, sem dó

Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha, não terá refresco com o juiz Sérgio Moro. Começa a depor hoje. Ela é investigada pela Lava-jato por movimentações financeiras no Brasil. A moça foi às compras e gastou demais com quatro cartões de crédito, R$ 1,5 milhão em supérfluos entre 2010 e 2015. Técnicos da Receita Federal que analisaram o Imposto de Renda de Cláudia perceberam que nem todos os recursos usados saíram de suas contas pessoais.

 

Família toda

Danielle e Bárbara Cunha, filhas de Eduardo Cunha, embarcaram cedo ontem para Curitiba, no primeiro voo da Azul saindo do Rio de Janeiro. Para ficar com a mãe, Cláudia Cruz, que hoje depõe para Sérgio Moro.

 

Boa nova

Boa nova. Rafael Greca jura que não vai aumentar taxas e impostos em sua gestão da Prefeitura de Curitiba a partir de janeiro de 2017. “Não trabalho com esta hipótese, pois a sociedade não suporta mais aumentos de tributos. Temos sim que buscar a eficiência”, afirmou.

 


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Você também poderá gostar

Fábio Campana

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.