Fábio Campana

Fábio Campana

Os petistas perdem o pelo, mas não perdem o vício. A culpa é sempre dos outros. Lamento sinceramente que alguns amigos da esquerda, entre eles...

Incorrigíveis

Os petistas perdem o pelo, mas não perdem o vício. A culpa é sempre dos outros. Lamento sinceramente que alguns amigos da esquerda, entre eles pessoas de comprovada inteligência, se mostrem incapazes de admitir erros cometidos pelos governos do PT, pelo partido e por eles mesmos.

Impossível o diálogo. A reação aos escândalos de corrupção se resume agora a atribuir ao juiz Sergio Moro atitude inescrupulosa em favor de interesses políticos dos tucanos e econômicos de grandes grupos nacionais e internacionais. Lula, Dilma e todos os dirigentes do partido e de estatais indiciados ou condenados pela Lava Jato são tratados como heróis.

A crise econômica instalada pela incompetência e pelos erros na adoção de políticas para satisfazer o populismo e a ganância da turma é justificada por fatores externos. O lulopetismo repete a cantilena vazia da crise internacional e a gula do imperialismo.

É essa incapacidade de autocrítica que afunda o PT e demonstra as razões pelas quais a aventura lulopetista deu com os burros n’água. Todo esse tempo, governaram e chafurdaram com uma soberba de revanchismo pequeno-burguês que lhes impedia a crítica e a autocrítica. Pior. O lulopetismo desmoralizou a esquerda, aprofundou o preconceito às mulheres no poder, pela passagem desastrosa de Dilma, e tornou capenga a nossa incipiente democracia. Mas, como sempre, a culpa é dos outros, dizem as viúvas de Lula.  

 

Greca e os servidores

o candidato Rafael Greca (PMN) reafirmou o seu compromisso com o funcionalismo municipal em encontro com mais de 600 servidores municipais na noite de segunda-feira, 18. Greca disse que vai reorganizar o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) e o Instituto Curitiba de Saúde (ICS) e também valorizar as carreiras dos servidores.

 

Vacas superfaturadas

Uma ex-funcionária da Carioca Engenharia, Tania Maria Silva Fontenelle, que trabalhou durante mais de uma década na  empreiteira investigada na Operação Lava Jato, afirmou que comprou “vacas superfaturadas” da empresa Agrobilara Comércio e Participações Ltda. com o objetivo de movimentar dinheiro em espécie que seria usado no caixa 2 da construtora. A Agrobilara tem como controladores membros da família Picciani, incluindo o próprio ministro do Esporte, Leonardo Picciani.

 

Lula se diz vítima

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se considera vítima de “uma verdadeira caçada judicial”. Em artigo de uma página, publicado ontem no jornal Folha de S.Paulo, o petista alega que em 40 anos de atuação pública, seus adversários e a imprensa “jamais encontraram um ato desonesto” de sua parte. E às vésperas de completar 71 anos (no dia 27 de outubro), diz ver o seu nome “no centro de uma verdadeira caçada judicial”.

 


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Você também poderá gostar

Fábio Campana

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.