Moro comemora
Sei de gente a suar frio nas mãos, com tremedeira nos joelhos e frouxos intestinais desde que o STF decidiu pela prisão aos condenados em segunda instância.
Responsável por julgar os processos contra empreiteiros e empresários acusados de pagar propinas em um bilionário esquema de corrupção instalado na Petrobras, o juiz Sérgio Moro comemorou, na quinta-feira, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de permitir prisões e execução de penas já em segunda instância, sem a necessidade do chamado trânsito em julgado.
Por seis votos a cinco, o STF entendeu que a execução de pena no juízo de segundo grau não viola o princípio da presunção da inocência do investigado. O marco da segunda instância foi levado em consideração porque é o último que analisa provas de materialidade e autoria e, por isso, recursos a tribunais superiores discutiriam essencialmente aspectos formais e processuais, e não a culpa ou inocência do suspeito.
Segundo turno
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão com os candidatos que disputam as prefeituras de Curitiba, Ponta Grossa e Maringá no segundo turno, começa na segunda-feira, 10, e termina no dia 28. De acordo com o cronograma do TSE, o limite para o início da propaganda é o dia 15 de outubro. De acordo com a legislação, os seis candidatos terão o mesmo tempo. Além das inserções comerciais, os programas têm 10 minutos.
Na liça
Em Curitiba, disputam o segundo turno os candidatos Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD); em Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS) e Aliel Machado (Rede); e em Maringá, Silvio Barros (PP) e Ulysses Maia (PDT).
Primeira pesquisa
Foi registrada na Justiça Eleitoral a primeira pesquisa eleitoral sobre a disputa no segundo turno em Curitiba, entre Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD). A pesquisa será realizada pelo Instituto Opinião para a rádio BandNews FM e será divulgada na terça-feira, 11, e ouvirá 1.200 pessoas. As informações são do Bem Paraná. A pesquisa está registrada no TRE sob o número PR-04268/2016.
A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal.
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.