Fábio Campana

Fábio Campana

O presidente Temer tem entrado em muita bola dividida. É isso que o governo quer resolver ao mudar sua comunicação. A operação é para poupá-lo. O presidente não...

Cala a boca, Temer

O presidente Temer tem entrado em muita bola dividida. É isso que o governo quer resolver ao mudar sua comunicação. A operação é para poupá-lo. O presidente não terá mais que explicar seus ministros quando falam de alta dos impostos, jornada de 12 horas, caixa 2 ou quando colocam em dúvida a aprovação do teto dos gastos.

A nova arquitetura da comunicação do governo ainda não está fechada. Mas pelo desenho, Eduardo Oinegue assumiria as relações jornalísticas com a mídia. Márcio Freitas seria o responsável pela gestão da publicidade. Ainda se procura um porta-voz, de preferência um diplomata. Oinegue fez uma avaliação da imagem do governo e apresentou um plano de comunicação.

Márcio Freitas vai reunir as assessorias de todos os ministérios para construir um projeto de integração. Se o problema do governo for de comunicação, como acreditam, em algumas semanas estará tudo resolvido.

 

Nas cloacas

O desespero move as razões da campanha de Gustavo Fruet (PDT). Agora o ataque do momento é um vídeo editado, que tira uma frase do contexto de uma palestra para dizer que Rafael Greca (PMN) não gosta de pobres. Fruet desce às cloacas. Ou sempre esteve lá.

 

O tamanho da podridão

A prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, ainda que apenas por algumas horas, significa que o escândalo da Petrobrás alcançará mais gente e gente muito mais graúda do que os notórios operadores do PT que hoje amargam a prisão

 

Propinoduto

 Já se sabia que o propinoduto que ligou a máquina do Estado aos cofres do PT era o pilar de um método de governo, sendo o ex-presidente Lula o “chefe supremo” do esquema de corrupção, como autoridades já denunciaram. Mas as suspeitas que recaem sobre Mantega, se comprovadas, mostrariam a extensão do contágio por grande parte do primeiro escalão da administração, passando o próprio governo a ser visto como uma organização criminosa.

 

Uma das duas

Ou havia fortes motivos para prender temporariamente o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega ou não havia. Se havia ele não deveria ter sido solto. Se não havia, não deveria ter sido preso.

 

TCU x STF

A despeito das decisões do STF pelas quais o TCU não é considerado habilitado, judicialmente, para bloquear os bens das empresas, o órgão auxiliar do Congresso vai persistir. Avaliam que a opinião pública vai forçar o Supremo a rever sua posição.

 

 


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Você também poderá gostar

Fábio Campana

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.