Fábio Campana

Fabio Campana

Levantamento encomendado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência mostrou que os jornais...

A Confiança na Mídia 

Levantamento encomendado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência mostrou que os jornais impressos se mantêm na liderança como o meio mais confiável, com 58%. As pessoas informaram que confiam muito ou sempre nessa mídia, contra 53% do mesmo levantamento feito um ano antes. A informação é de João José Werzbitzki. Ou seja, a credibilidade do meio mais tradicional, no caso o jornal, se elevou em um ano 5 pontos porcentuais. No caso de TV e rádio, que aparecem na sequência, 54% e 52% das pessoas disseram terem plena confiança nesses veículos. A mesma pesquisa mostra que a desconfiança segue alta em relação a algumas mídias: 71%, 69% e 67% confiam pouco ou nada no que leem, respectivamente, em redes sociais, blogs e sites.

Ratinho canta vitória

Nos arraiais de Ratinho Jr ainda se comemora a vitória de Chico Brasileiro, em Foz do Iguaçu. Eleito pelo partido de Ratinho Jr, o PSD, com apoios da esquerda e equipe de dimensões normais, Chico Brasileiro entra nas contas de Eduardo Sciarra, comandante do PSD no Paraná, como grande suporte da candidatura de Ratinho Jr no Oeste, para a disputa do governo do Paraná em 2018. Chico Brasileiro venceu com 56,73% dos válidos contra Phelippe Mansur, do Rede, que teve 30,64%. Chico Brasileiro enfrentou o grande arco de alianças formado para eleger Phelippe Mansur. Do PSDB, do governador Beto Richa, ao PMDB desobediente de Requião, vários partidos, grupos, consórcios e afins se aglomeraram para derrotar Chico Brasileiro. O cartel de Mansur contou com aparato logístico e de marketing e propaganda do porte de campanha majoritária estadual, com várias agências, marqueteiros, publicitários sob o comando do marqueteiro-mor da praça. O delegado Rubens Recalcatti assume o mandato de deputado estadual na vaga que será deixada por Chico Brasileiro.

Greve de novo?

Pois, pois, a APP-Sindicato, braço sindical do PT, convocou assembleia de professores para sábado, 8. É parte da preparação para a greve geral contra a reforma da previdência e das terceirizações. Decidirá também se leva em frente a greve da categoria, que está em “estado de greve” desde o dia 18 de março. A Assembleia Estadual da APP-Sindicato de sábado, 8, será às 8h, no Espaço Cultural dos Bancários (Rua Piquiri, 380, Rebouças, Curitiba).

Gleisi rema

A senadora Gleisi Hoffmann está convencida de que a chance de permanecer acima da linha d’água é embarcar na canoa da contrarreforma. Além de berrar contra a reforma da Previdência, Gleisi uiva contra a terceirização do trabalho, duas propostas impopulares do governo Temer. Quanto à terceirização, diz ela que é inconstitucional. E segue no estilo panfletário “menospreza a construção Social do Estado Brasileiro e ofende os direitos dos trabalhadores, duramente conquistados ao longo de muitos anos”.

Não cresce

A reação às medidas de Michel Temer cresce, só não cresce a adesão ao PT e à própria Gleisi, que rema para garantir um mandato de deputada. Federal, se muito, em 2018.

 


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Você também poderá gostar

Fabio Campana

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Fabio CampanaAvatar de Redação

Redação