Lula em campanha aberta
Já em campanha, Lula tenta inibir eventual prisão. Ignorando a legislação, que proíbe campanha antecipada, até porque se considera inimputável, o ex-presidente Lula vem realizando comícios pelo Brasil com objetivo eleitoral. Além de pavimentar seu retorno à Presidência, a estratégia de Lula é manter petistas e simpatizantes “mobilizados”, como forma de inibir eventual decisão da Justiça de mandar prendê-lo pelos crimes dos quais é acusado na Lava Jato. Após fazer campanha na Paraíba, há uma semana, a pretexto de “reinaugurar” parte da obra da transposição, agora ele vai ao Acre. O governador acreano Tião Viana (PT) convocou petistas e servidores públicos a recepcionar Lula no Estado, em 28 de abril. Investigadores da Lava Jato devem ficar de olho no aluguel de aviões. Para ir à Paraíba, Lula usou um jatinho cujo aluguel custa R$ 100 mil. Lula e aliados provocam a Lava Jato. A Ciro Gomes coube ameaçar: se Sergio Moro mandar prendê-lo, a “turma” dele será recebida “na bala”.
Lula quer Gleisi
Lula emite sinais difusos sobre quem é seu preferido para substituir Rui Falcão. Ele elogia Alexandre Padilha, não torpedeia Lindbergh Farias e, recentemente, passou a espalhar que gostaria de ver Gleisi Hoffmann disputando o comando do partido. Se ele abraçará a candidatura dela, ninguém sabe.
É candidata
Cida Borghetti, vice-governadora, é candidata natural ao Governo do Paraná no ano que vem. Não está nem aí para as pesquisas de opinião e garante que sua candidatura está crescendo em todo o Paraná. Ela espera ser candidata à reeleição, pois deverá assumir o governo se Beto Richa se desincompatibilizar para ser candidato. E principalmente ao receber apoios de prefeitos, vereadores e lideranças em todo o interior. Sabe que vai enfrentar pesos pesados, como Osmar Dias, Ratinho Jr e Requião, que ensaia sua reentrée. Ela afirma que em qualquer circunstância será candidata ao governo.
“Reincerção? que çusto”
Rafael Greca não cometeria erro tão primário contra o léxico. Mas a sua assessoria comete e comunica mal. Olha o que apareceu na tela da apresentação do programa antidrogas oficial da prefeitura. Greca estava na plateia. “Reincerção”. Assim, com c no lugar de s. “Que çusto”, comentou um gaiato no Facebook. Na primeira gestão de Greca, um erro assim mereceria pena capital. Agora pode.
A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.