Fábio Campana

Despacito

Ora, pois, não é nada espetacular, mas as notícias da economia são melhores do que as que tivemos no final de 2016

Ora, pois, não é nada espetacular, mas as notícias da economia são melhores do que as que tivemos no final de 2016. Embora a oposição não aceite porque prefere o quanto pior melhor para continuar a dizer que depois do PT tudo piorou, a economia cresceu pouco, 0,1% no terceiro trimestre, mas acima do previsto. 
Os analistas mais preparados acreditam que em 2018 a produção cresça até 3% – também nada espetacular, mas bem mais do que os números habituais. Os shoppings centers, que tiveram queda de vendas nos dois últimos Natais, venderam 6% a mais neste ano. 
O Indicador Serasa-Experian teve o melhor desempenho desde 2011: na semana de Natal, as vendas subiram 5,2%. São números baixos, que partem de um patamar baixíssimo; não vão deixar consumidor algum com a sensação de que ficou mais rico. Mas podem deixá-lo com a sensação de que não ficou mais pobre.

Recuperação

O governador Beto Richa (PSDB) fecha 2017 com a certeza de que seu governo recupera a avaliação positiva dos tempos da reeleição em 2014. Números do Instituto Paraná Pesquisa divulgados na segunda-feira, 25, foram um presente de Natal para Richa. Entre os conceitos ótimo, bom e regular, o governo tucano é aprovado por 56,7% dos paranaenses. 

Acentuada

Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná Pesquisas, afirmou que a melhora de Richa pode ser considerada “acentuada” do começo do ano para cá. E garante que Richa se elege para uma das vagas do Senado com um pé nas costas.

Manobra em curso

Juarez José de Santana, investigado na Carne Fraca por lavar dinheiro usando franquias de fast food, pediu para o ministro Dias Toffoli trazer a operação para o STF. Segundo argumenta, o juiz de primeira instância homologou acordo de delação premiada do funcionário da JBS Flávio Cassou, no qual ele menciona o deputado federal Sérgio Souza. Santana defende que a referência a Souza deveria remeter o inquérito automaticamente à Suprema Corte. Raquel Dodge já se manifestou contrária à solicitação, argumentando que a menção é insuficiente para caracterizar participação efetiva do parlamentar no esquema.

Você também poderá gostar

Despacito

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.