Fábio Campana

Contra a derrama

O deputado Alfredo Kaefeer (PSL-PR) fez na quarta-feira, 20, duras críticas às multas abusivas praticadas pela Receita Federal sobre...

rt yeyvp 1584455348

O deputado Alfredo Kaefeer (PSL-PR) fez na quarta-feira, 20, duras críticas às multas abusivas praticadas pela Receita Federal sobre atrasos, débitos, falhas e eventuais equívocos no pagamento ou recolhimento de impostos e contribuições cobrados pela União.

“A Receita Federal precisa mudar sua prática em relação ao contribuinte. O contribuinte é quem sustenta o Estado brasileiro. Sem ele não existe educação e saúde, não existe absolutamente nada”, disse Kaefeer na audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação que teve a presença do secretário da RF, Jorge Rachid, entre outros convidados.

Por 8 votos

O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, se livrou de ser destituído pelo Congresso. A oposição não conseguiu os 87 votos necessários para declarar a vacância do cargo, após uma sessão parlamentar de 14 horas. Kuczynski se defendeu diante do Congresso pela manhã afirmando que jamais recebeu um suborno em seus esforços para evitar sofrer um impeachment por seus vínculos com a construtora brasileira Odebrecht, que admitiu ter transferido US$ 4,8 milhões a empresas financeiras ligadas ao presidente.

Meirelles não quer vice

Dizendo-se “totalmente concentrado” no trabalho como ministro da Fazenda, mas já tentando viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2018, Henrique Meirelles reuniu jornalistas na sede de seu partido, o PSD, na quinta-feira, 21, para falar de política. “Fora do horário do trabalho”, já que a entrevista coletiva foi na hora do almoço, Meirelles disse que defenderá o legado do presidente Michel Temer, apesar da popularidade do político.

Defesa do governo

O ministro da Fazenda afirmou que, se candidato, fará “a defesa explícita do governo Temer porque é o governo que está tendo coragem de fazer estas reformas e do qual eu faço parte”. Ele disse ainda acreditar que Temer será um bom cabo eleitoral no ano que vem por causa da recuperação da economia. Apesar de afirmar que só definirá se será candidato “entre o final de março e começo de abril”.

Fala Temer

Michel Temer gravou o pronunciamento de fim de ano que fará à Nação. O conteúdo está definido. Uma fala reafirmando que a ideia de que Temer vem cumprindo suas promessas, sobretudo em relação à economia. E que o Brasil tem que olhar para frente. Caso JBS, Previdência e outros assuntos espinhosos estão fora do cardápio.

 

Você também poderá gostar

Contra a derrama

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Contra a derramaAvatar de Redação

Redação