Fábio Campana

Cara de pau

Lula é de uma desfaçatez sem tamanho. Pois teve a coragem de dizer que quem paga os efeitos da corrupção na Petrobras é o povo...

Lula é de uma desfaçatez sem tamanho. Pois teve a coragem de dizer que quem paga os efeitos da corrupção na Petrobras é o povo, como se o seu governo não tivesse participado diretamente dessa sangria.

“Se um empresário errou, prende o empresário. Mas não quebra a empresa, porque quem paga é o trabalhador. Porque dizem que meia dúzia roubou, não pode causar o prejuízo que estão causando à Petrobrás”, disse Lula.

Bem, vamos ao óbvio: a Lava Jato, como já dissemos, está recuperando parte do prejuízo causado justamente pelo governo petista de Lula e Dilma. O saneamento da maior estatal brasileira deve muito à depuração proporcionada pela Lava Jato, que ajudou a recuperar quase R$ 1,5 bilhão em recursos desviados. Hoje, sob nova direção, a Petrobrás interrompeu obras desnecessárias, excessivamente custosas ou que haviam sido projetadas apenas para servir ao esquema de corrupção.

Novo partido

Desgastado no PMDB, o ex-ministro da Justiça, Osmar Serraglio, negocia filiação ao PP para tentar se reeleger ao mandato de deputado federal.

Giba no PSD

A convenção do PSD que elegeu Ratinho como presidente estadual do partido teve outro destaque: Giba, o ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei e campeão Olímpico, formalizou sua filiação ao partido. Ele era filiado ao PSDB e se revelou animado com o novo endereço: “Eu sei que posso ajudar bastante neste plano de governo. Principalmente em relação ao esporte, turismo e ao turismo de esporte”.

Requião ‘abençoou’

O deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR), em entrevista à jornalista Mareli Martins, da Rádio T, declarou que o senador e presidente do PMDB no Paraná, Roberto Requião “abençoou” a nomeação de Daniel Gonçalves Filho, preso pela Operação Carne Fraca, como superintendente do Ministério da Agricultura (Mapa) no Paraná. Souza disse que o fato da bancada do PMDB-PR ter apadrinhado a nomeação de Daniel como superintendente do Ministério da Agricultura do Paraná, está sendo o motivo para o que ele chama de “ilações”.

PSD reafirma Ratinho Jr

Ratinho Jr foi ovacionado na convenção estadual do PSD. O encontro reuniu centenas de políticos e dirigentes da sigla de todas as regiões do Paraná e reafirmou que o partido vai disputar o governo do Paraná em 2018 e o candidato será o deputado estadual Ratinho Jr. As convenções oficiais ocorrerão no ano que vem, mas, desde já, o PSD apresenta Ratinho como o nome para suceder Beto Richa (PSDB), como explica o fundador do partido, Eduardo Sciarra.

Você também poderá gostar

Cara de pau

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.