Fábio Campana

Bombardeio contra a Reforma (Radar On-Line, VEJA)

No primeiro momento da discussão sobre a reforma da Previdência, os deputados eram pressionados em...

No primeiro momento da discussão sobre a reforma da Previdência, os deputados eram pressionados em suas bases. E muito.

A partir do instante em que o governo começou a vender a ilusão de que havia votos suficientes para aprová-la, o tiroteio da população ganhou força.

Nas últimas semanas, deputados da bancada do PSDB na Câmara receberam uma enxurrada de críticas e pedidos para derrubar as mudanças vindos não apenas de seus Estados, mas de praticamente todas as unidades da federação.

E o Palácio do Planalto agora vende que conseguirá aprovar a proposta no ano eleitoral…

 

Freio e contrapeso

Painel, Folha de S. Paulo

Criticado pelo impacto que a decisão que restringiu o uso da condução coercitiva pode ter sobre a Lava Jato, Gilmar Mendes, do STF, traz a questão para o campo terreno. “O cidadão comum, que deve dar esclarecimentos e pode ir depor… O que custa enviar uma intimação antes?”, indaga. “Levar a polícia, buscá-lo na frente dos filhos… Isso tem efeitos deletérios.” À previsão de que o resultado será o aumento de prisões temporárias, responde: “Se houver excesso, o sistema vai controlar”.

 

A pimenta de Katia Abreu

Radar On-line, VEJA

O ano de Katia Abreu foi, no mínimo, quente. Troca de farpas com senadores, expulsão do PMDB… Teve de um tudo.

Por isso, para amarrar o agitado 2017, a senadora enviou um sugestivo presente para os colegas de Senado: um kit com pimentas diversas. A lembrancinha continha molho e pó de pimenta malagueta.

A ex-ministra não deve diminuir a temperatura em 2018.

 

No Rio, servidores estaduais começam a receber salários atrasados

Servidores estaduais do Rio de Janeiro começam a relatar ter recebido seus salários atrasados na noite de quarta-feira. Segundo um dos líderes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Rio (Muspe), Ramon Carrera, funcionários da Secretaria de Fazenda, do Corpo de Bombeiros, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) verificaram seus depósitos.

Segundo a Secretaria de Fazenda, a quantia de R$ 2 bilhões caiu nas contas do Estado na tarde de quarta-feira, e o pagamento aos servidores começou a ser transferido desde então. Muitos servidores, entretanto, ainda não haviam recebido seus vencimentos atrasados por volta de 20h.

 

Você também poderá gostar

Bombardeio contra a Reforma (Radar On-Line, VEJA)

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.