conecte-se conosco

Coluna do Guru

Visita técnica ao Parque Municipal Natural da Lagoa do Parado em Guaratuba

Os agentes de fiscalização vêm realizando constantes monitoramentos no intuito de coibir a caça e a pesca no interior da unidade de conservação

Publicado

em

A equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente juntamente com a Polícia Ambiental do Paraná, esteve presente nas mediações do Parque Municipal Natural da Lagoa do Parado que foi instituído através do Decreto Municipal nº 5.756/2004. Ele faz parte do bioma Mata Atlântica entre a Serra do Mar e ao fundo da Baía de Guaratuba. O objetivo da visita foi realizar o levantamento de demandas emergenciais que afetam ou podem afetar a unidade de conservação.

De acordo com a vistoria “in loco”, verificou-se que as condições ecológicas ambientais da unidade de conservação em suas delimitações são satisfatórias, porém nessa visita técnica foi identificado ação antrópica pela equipe. 

Os agentes de fiscalização vêm realizando constantes monitoramentos no intuito de coibir a caça e a pesca no interior da unidade de conservação. Esse ecossistema é importante para inúmeras espécies e para comunidade ao entorno.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba