O Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) elegeu na segunda-feira, 18, os desembargadores indicados para as vagas de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) no biênio 2020/2022. Concorreram à primeira vaga, no 1.º turno: os desembargadores Vitor Roberto Silva, que recebeu 29 votos; Tito Campos de Paula, 22 votos; Paulo Roberto Vasconcelos, 18 votos; Carvílio da Silveira Filho, 10 votos; Roberto Antônio Massaro, 10 votos; Mario Helton Jorge, 4 votos e Fernando Ferreira de Moraes, 3 votos.
No segundo turno para a primeira vaga, o desembargador Vitor Roberto Silva obteve 56 votos, tendo sido eleito. O desembargador Tito Campos de Paula recebeu 39 votos.
Conforme a resolução TRE-PR n.º 808/2018, os mandatos da presidência e da vice-presidência da Justiça Eleitoral do Paraná com início em 1.º de fevereiro de 2020 passam de um para dois anos. A Corte do TRE-PR vai escolher quais dentre os dois desembargadores indicados pelo TJPR ocupará a vaga de presidente e qual deles exercerá a vice-presidência e corregedoria.
Na foto, o presidente do TRE-PR, desembargador Gilberto Ferreira, ladeado pelos eleitos, desembargador Vitor Roberto Silva (à esq.) e desembargador Tito Campos de Paula (à dir.).