Connect with us

Coluna do Guru

Teve início a segunda fase da vacinação contra a gripe

O público alvo são os portuários, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos.

Publicado

em

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe teve início na quinta-feira, 16, e o público alvo são os portuários, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos. A vacinação ocorre nas unidades básicas de saúde. A única alteração se refere à unidade da Serraria do Rocha. Pessoas do grupo prioritário que residem nas proximidades podem se vacinar na Igreja Santíssimo Redentor, localizada no mesmo bairro. O Ministério da Saúde este ano mudou o início da campanha contra influenza, de abril para março, para proteger de forma antecipada os grupos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe.

Devido à circulação do Coronavírus no País, cada Estado e município tem buscado estratégias para diminuir concentração de pessoas, em especial nos serviços de saúde. Esta vacina não protege contra o Coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da gripe, já que os sintomas são parecidos, o que auxilia na exclusão de diagnósticos.  E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. Vacinar-se é um ato de cidadania.