Connect with us

Coluna do Guru

Sheik Ibrahim determina o fechamento da Mesquita de Paranaguá

Por determinação do Sheik Ibrahim, a Diretoria da Sbamp informa que a partir de hoje à Mesquita de Paranaguá estará fechada para as 5 orações diárias.

Publicado

em

Na tarde deste sábado,16, a diretoria da Sociedade Beneficente Muçulmana de Paranaguá (Sbamp), informa que por determinação do Sheik Ibrahim El Shazly será realizado o fechamento da Mesquita de Paranaguá como prevenção à Covid-19.

Confira a nota na íntegra:

Assalam Waleikom Comunidade!

Por determinação do Sheik Ibrahim, a Diretoria da Sbamp informa que a partir de hoje à Mesquita de Paranaguá estará fechada para as 5 orações diárias. Não teremos mais o Salat Taraweih e também NÃO TEREMOS O SALAT EID. O nosso Diin fala que em casos de epidemias e pandemias, o muçulmano deve permanecer em suas casas e evitar contato, para não transmitir o vírus que circula. Então é uma determinação da religião também. É um momento de tristeza fechar a Mesquita, mas necessário para não sermos nós os propagadores desta pandemia. Vamos rogar a Allah Subhana Watala para que esta situação seja resolvida o mais rápido e que voltemos a normalidade. Assalam Waleikom!!

Assina a Diretoria da Sbamp