conecte-se conosco

Coluna do Guru

Sensei Paulo Saito é o primeiro brasileiro a conquistar o 6.º Dan no Karatê Kyokushin

Sensei Saito, como é respeitosamente conhecido, alcançou um marco histórico ao se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o 6.º Dan no Karatê Kyokushin

Publicado

em

fotos: arquivo pessoal do Sensei Paulo Saito

No mundo das artes marciais, o nome Paulo Akio Saito é sinônimo de dedicação, perseverança e excelência. Sensei Saito, como é respeitosamente conhecido, alcançou um marco histórico ao se tornar o primeiro brasileiro a conquistar o 6.º Dan no Karatê Kyokushin no Japão. Este feito extraordinário não apenas destaca a habilidade técnica de Saito, mas também reflete sua incansável busca pelo aprimoramento pessoal e sua visão sobre o impacto do karatê na sociedade.

Além de sua impressionante trajetória individual, Sensei Saito tem um legado notável de contribuição para a comunidade através de um projeto social que liderou em Paranaguá há alguns anos, e que chegou a ter mais de 320 alunos, promovendo a prática do karatê entre jovens e revelando vários talentos na modalidade. Através do karatê, Saito ensinou valores fundamentais como disciplina, respeito e união, impactando positivamente a vida de muitos.

Atualmente, Sensei Saito reside no Japão, onde continua a expandir seus horizontes. A conquista do 6.º Dan é mais do que uma vitória pessoal; é um marco significativo para o Karatê Kyokushin no Brasil. Seu exemplo de superação e dedicação serve de inspiração para todos os praticantes de artes marciais e demonstra o poder transformador do esporte na construção de uma sociedade mais forte e unida. “Consegui a notória conquista do 6.º Dan em exame realizado dentro do quartel-general do estilo Kyokushin, o solo sagrado, a meca para os praticantes do estilo no mundo. Sempre levo comigo no coração todos os momentos bons que tive no Brasil, especialmente em Paranaguá, onde tive essa experiência maravilhosa e inesquecível que faz parte importante de tudo que tenho buscado com o karatê para minha vida. Se hoje tenho forças para continuar sempre evoluindo, é graças a vocês que acreditaram e deram credibilidade a mim sempre. Fiquem todos na paz de Deus e muito obrigado sempre”, externou Saito. Sensei, sem dúvida, você é um verdadeiro expoente do Karatê Kyokushin, e sua jornada continuará a motivar e inspirar muitas pessoas. OSU.

Publicidade






Em alta