A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) faz doação da Bíblia em Braile aos deficientes visuais de Paranaguá. A cerimônia de entrega foi realizada na 10.ª Igreja do Evangelho Quadrangular na sexta-feira, 4, pelo diretor da SBB, pastor Vinicius, para a biblioteca Pública de Paranaguá.
Um dos exemplares da Bíblia foi entregue simbolicamente para o prefeito Marcelo Roque pelo Renan responsável pela Assistência Social da SBB, e também a coordenadora da Biblioteca Pública de Paranaguá, Arlete, pelo pastor Murici Alves, presidente da AMEP.
Pastor Gentil, o anfitrião da noite, fez entrega ao irmão Alessandro, deficiente visual, que fez a leitura do evangelho de João cap.1 ver.1 ao 3.
O Pastor Reginaldo dos Santos Alves Presidente da AD de Paranaguá, foi um dos pastores convidados a fazer uma oração da entrega da coleção Bíblia para nossa cidade, aos deficientes visuais de Paranaguá, onde tem a oportunidade, ao toque dos seus dedos permitidos por pontos em relevo, o acesso infindável à Palavra de Deus.
A iniciativa da SBB acontece por meio do projeto Acolher Pessoas com Deficiência Visual, que tem o objetivo de tornar a Bíblia Sagrada acessível a todas as pessoas e, por meio dela, promover a inclusão social, o desenvolvimento cultural e amparo espiritual a esse público.
A Bíblia em Braile é um projeto pioneiro no País, lançado pela organização em 2002, para ampliar o acesso das pessoas com deficiência visual às Escrituras Sagradas.
Com texto bíblico na nova tradução, a edição da Bíblia em Braile tem 38 volumes, que, ao serem empilhados, equivalem a dois metros de altura. O custo total da coleção completa é de R$ 1.900,00 (encadernação espiral) ou de R$ 2.900,00 (com capa dura). Parabéns à SBB pela iniciativa.
Fotos: Samuel Calado