Acompanho o nosso Leão da Estradinha a décadas, nunca vi nada igual, um presidente que é ídolo na cidade, gente da melhor qualidade, pelo amor que tem ao clube se sujeita a permanecer no cargo, sem mandar nada. Numa situação destas, tudo pode acontecer, e está acontecendo. A resposta desta desastrada direção está nos resultados do campo. O querido Rio Branco é um mar de derrotas. Sem a mínima esperança de dar a volta por cima na série D ou na Copa Litoral do Valdir Brás. Os atletas não tem culpa, alguns estão passando necessidades, com atrasos nos salários. Existe na teoria uma parceria com uma empresa, na prática, porém não se viu nenhuma melhora, seja na administração do clube ou no campo. Lamento pelos profissionais que estão envolvidos, lamento pelo Erminho, lamento pela grande torcida.
MESSI CAMPEÃO
O futebol é um esporte que é capaz de criar divergências até com seus ídolos. Vejam o caso do Zico para citar apenas um, CRAQUE com todas as letras maiúsculas. Até hoje tentam diminuí-lo por não ter sido Campeão Mundial. Às favas, o galinho era maior do que tudo. O mesmo tentavam fazer com o Messi, um dos maiores jogadores do mundo de todos os tempos. Porque ainda não tinha ganho um título com a seleção Argentina. Pois bem, agora ganhou, é campeão da América. Isto não faz o Messi maior do que é, porém cala os seus críticos de plantão. Messi é um cidadão do mundo do futebol, não é apenas argentino ou espanhol por adoção. Messi é craque e craque não tem pátria, parabéns pequeno gigante do futebol.
ITÁLIA NO TOPO
Fazia tempo que os italianos não ganhavam um título de grande repercussão no mundo da bola. Nem lembro a última vez, quem sabe foi contra nós. A seu Paolo Rossi!! Pois bem ganharam da Inglaterra na casa deles, como indigestos visitantes. Jogo parelho com momentos distintos das duas equipes. Afinal, era uma final de Eurocopa. (Um pequeno trocadilho.) Falando sério, os Italianos soltaram o grito de campeão na casa dos ingleses contra os ingleses. Isto não é pouca coisa! Parabéns aos italianos espalhados pelo Brasil.
VIOLÊNCIA EM LONDRES
Depois do jogo final da Eurocopa muita festa dos torcedores italianos, e como de costume muita violência dos torcedores ingleses contra os visitantes. Falam que na América do Sul, os torcedores das organizadas são os mais violentos do mundo. Por desconhecer a violência das torcidas do Reino Unido. Já li e assisti filmes sobre eles, são profissionais da violência. Se tem dúvidas? Vejam o que fizeram com os italianos. Uma lástima para o esporte e a humanidade.
DUPLA ATLE-TIBA JOGA HOJE
O nosso representante da sul-americana vai à Colômbia a cidade de Cáli, o templo da Salsa o ritmo das Américas, onde tem a Catedral de São Pedro uma obra histórica do cristianismo mundial. Vai enfrentar o América, um dos clubes mais populares da Colômbia. Sem altitude, o que é bom para o Atlhetico, imagino um bom jogo com possibilidades de pontuar. Enquanto isso no Couto Pereira, os coxas recebem o Vasco da Gama, em alta na tabela o Coritiba vai buscar mais uma vitória para encostar no líder Náutico. Já o Vasco da Gama do Darlan Janes & cia, vem embalado pela última vitória contra o Sampaio que por consequência subiu na tabela. É o jogo do vice-líder contra o quinto colocado. Pela fase dos coxas o Vasco que se cuide, porém os visitantes tem tradição e vive um momento de ascensão. Jogo de duas históricas equipes do futebol brasileiro.