conecte-se conosco

Coluna do Guru

Policial Militar recebe Título de Cidadão Honorário de Guaratuba

1.º Sargento PM Argeo Rogério Xavier, policial militar atuante na 3.ª Companhia do 9.º BPM desde o ano de 2017, pelos bons serviços prestados à cidade de Guaratuba.

Publicado

em

Foi realizada na sexta-feira, 3, a solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário ao 1.º Sargento PM Argeo Rogério Xavier, policial militar atuante na 3.ª Companhia do 9.º BPM desde o ano de 2017, pelos bons serviços prestados à cidade de Guaratuba. Xavier é o primeiro policial militar do Batalhão do Litoral a receber tal tipo de honraria.

Estiveram presentes à solenidade o Comandante do 9.° BPM, Tenente-Coronel Luiz Renato Rodrigues Júnior, o Subcomandante do 17.º BPM, Major Luciano José Romão, o Comandante da 3.ª Cia. do 9.º BPM, Capitão Anderson Luís Aparecido, o Prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, a Presidente da Câmara de Vereadores, Vereadora Professora Cátia do Doro, vereadores e autoridades municipais. Familiares do policial e alguns populares também participaram do ato que aconteceu graças à indicação do projeto de lei n.º 690, de setembro/2019, de autoria do saudoso Vereador Mordecai Magalhães de Oliveira, e aprovado por unânime pela Casa de Leis. 

Mais do que prestar uma homenagem, a solenidade de outorga do Título de Cidadão Honorário significa prestigiar e reconhecer o trabalho de pessoas que tenham se dedicado a atuar de forma exemplar, tanto eticamente quanto moralmente, e por prestar relevantes serviços à comunidade local, da qual agora o homenageado faz parte, ajudando no seu desenvolvimento e na promoção do bem comum.

Com informações da Comunicação Social do 9.º BPM e Foto: Gustavo Aquino/Correio do Litoral