conecte-se conosco

Coluna do Guru

PM do Paraná homenageia policiais com medalhas de ouro, prata e bronze

Militares Estaduais do Batalhão do Litoral foram agraciados com Medalhas Policiais Militares de 10, 20 e 30 anos de bons serviços prestados à sociedade paranaense

Publicado

em

Na tarde de quinta-feira, 12, na sede do 9.º BPM, militares estaduais atuantes no Litoral do Paraná foram agraciados com a entrega de medalhas policiais militares de ouro, prata e bronze. A Medalha Policial Militar foi criada pela Lei Estadual n.º 1.948, em 20 de março de 1920, ainda no Governo de Bento Munhoz da Rocha Neto.

Conforme a descrição legal, as medalhas, confeccionadas respectivamente em ouro, prata e bronze (na verdade, confeccionadas em Zamac “ou Zamak”, que é a denominação genérica de diversas ligas metálicas contendo basicamente zinco, Alumínio, Magnésio, Cobre, e banhadas em ouro, prata ou bronze), destinam-se a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças da Polícia Militar do Paraná, da ativa, que, com ótimo comportamento, completarem, para todos os efeitos legais, 10, 20 e 30 anos de serviço sem punição disciplinar.

As medalhas têm de um lado as Armas da República e do outro, no centro, a inscrição – PARANÁ-BRASIL – circundada pelos dizeres – Lei 1.948, de 20 de março de 1.920.

Além de oficiais e praças, participaram da solenidade o Comandante e o Subcomandante da OPM (Organização Policial Militar), Tenente-Coronel Luiz Renato Rodrigues Júnior e Major Cristiano Stocco Rosa.

Ao todo, sete policiais militares foram agraciados. A cerimônia foi sucinta e obedeceu aos protocolos de prevenção e enfrentamento à Covid-19, tendo efetivo reduzido, além do uso obrigatório de máscaras e álcool em gel.

PMPR/6.º CRPM/9.º BPM

Fotos: divulgação

Continuar lendo
Publicidade