Connect with us

Coluna do Guru

Passarela para Ilha dos Valadares será higienizada diariamente

Iniciativa para prevenir o contágio do Covid-19 começa nesta quarta-feira e será feita entre 9h e 9h30, horário em que será impedido o trânsito de pessoas.

Publicado

em

A partir de quarta-feira, 15, a Prefeitura de Paranaguá fará higienização diária da passarela que liga o continente à Ilha dos Valadares. A medida tem por objetivo prevenir a proliferação do Covid-19, já que são 8 casos confirmados na cidade até agora. O trabalho ocorrerá entre 9h e 9h30, período em que o equipamento público ficará com o trânsito impedido para circulação de pessoas. Um caminhão hidrojato é responsável pelo fornecimento do produto utilizado para fazer a higienização, o quaternário de amônia, eficaz no combate de fungos, bactérias e vírus. A mistura com água é bombeada por mangueiras em alta pressão até chegar no ponto em que o operador da empresa contratada faz a aplicação e assim torna o local limpo. Vale lembrar que a estimativa é que cerca de 30 mil pessoas residam na Ilha dos Valadares.

Limpeza de espaços e logradouros públicos

A limpeza de espaços e logradouros públicos começou a ser realizada pela Prefeitura de Paranaguá no dia 27 de março, para combater o avanço da Covid-19. Foram higienizadas praças, prédios municipais como escolas, postos de saúde e outros, além da própria passarela, tendo em vista que é grande a circulação diária de pessoas pelo local. O serviço de desinfecção dos espaços públicos vai beneficiar todas as regiões da cidade. Esta é mais uma das várias medidas que o poder público municipal vem tomando para proteger a população da epidemia do Coronavírus, que atinge o mundo todo.

Secom/PMP