conecte-se conosco

Coluna do Guru

Lançamento dos livros “Educação Escolar Quilombola” e “Subsídios turísticos, históricos e educacionais para a construção de um roteiro afro-parnanguara”

Evento aconteceu na quarta-feira, 22, no Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá

Publicado

em

Fotos: divulgação

Aconteceu na tarde de quarta-feira, 22, nas dependências do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá – IHGP, o lançamento dos livros “Educação escolar quilombola: estudos Pioneiros no Paraná”, da professora doutora Edicelia Souza, e “Subsídios turísticos, históricos e educacionais para a construção de um roteiro afro parnanguara”, escrito pela professora Dra Edicelia Souza, Mel e Kandiero.

Estavam presentes o presidente do IHGP, Luiz Cezar Rodrigues (Cezinha), e demais membros do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá, Leandro professor de geografia, professora pesquisadora Priscila Honório, Almir Silvério, Sonia Machado, secretária, e Eliel Inácio da Silva.

Prestigiaram o evento Harrison Camargo Canela, o secretário de Cultura e Turismo de Paranaguá, representando o prefeito Marcelo Roque, Maria Platin, superintendente de cultura da Secultur, Patricia Marcomini, vice-prefeita de Pontal do Paraná, Adriana Teresa Hass Ferreira, secretária de Educação de Pontal do Paraná , Sirlene Keps, diretora do departamento de educação especial de Pontal do Paraná , Valdo Melo, membro do projeto Afrolip, professor em Pinhais, além de amigos e familiares da Professora Dra. Edicelia Souza, Odinilson, Jaqueline Taylor e família, Luma, Sueli, Gabriela, Eveline, Alessandra, Valdete, Gilmara, Ana Júlia, Augusto, Bianca, Naiara, Beatriz, Helena, Sara, Roseli e Ludmila. Uma tarde de muita cultura. Parabéns, aos autores!

Confira alguns registros do evento: