Connect with us

Coluna do Guru

Imagem oficial de Nossa Senhora do Rosário do Rocio visita Curitiba

A bênção com a imagem da Padroeira do Paraná será oferecida a todos os fiéis diretamente da Capital do Estado, pedindo a saúde, nesse tempo de pandemia

Publicado

em

A imagem da padroeira do estado do Paraná, Nossa Senhora do Rosário do Rocio, irá sair do Santuário Estadual, em Paranaguá, no domingo, 3 de maio, rumo à capital paranaense  para um dia de orações e bênçãos em favor de todo o Estado.

Na programação, às 8h30, acontece a Celebração Mariana no Santuário de Nossa Senhora do Rosário do Rocio, conduzida por Dom Edmar e Pe. Dirson. Às 9h, a saída da Imagem do Santuário em Paranaguá para Curitiba. A previsão de chegada é às 10h40 ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas, em Curitiba. Às 11h acontece a Santa missa, presidida por Dom Geremias, ladeado por Dom Edmar, Dom Peruzzo, Dom Francisco, Dom Amilton, Pe. Reginaldo, Pe. Dirson e Pe. Valdecir. Na sequência Vigília Mariana e terço com Pe. Reginaldo, os bispos e equipe de músicos do Santuário. Às 13h30, Olhar de Nossa Senhora sobre o Estado do Paraná, a partir da capital.  A imagem irá percorrer, com o carro de bombeiros, as ruas de Curitiba, passando por hospitais, pela Catedral e o Centro Cívico. O passeio será acompanhado de uma carreata. Tanto os que estiverem no carro de bombeiro, quanto aos fiéis que acompanharem a carreata deverão usar máscaras. A Polícia Militar acompanhará a carreata. Às 15h, acontece o retorno da Imagem para Paranaguá. 

Durante o evento, serão tomadas todas as medidas de prevenção quanto ao novo Coronavírus, recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Está é a quarta vez que a imagem de Nossa Senhora do Rocio sairá do Santuário em peregrinação à capital do Estado.

A imagem oficial só sai do santuário, uma vez por ano, para a procissão da festa, em novembro. Com informações da CNBBRS2