conecte-se conosco

Coluna do Guru

Grupo de Alfabetização e Convivência da Catedral Diocesana de Paranaguá fecha o ano com chave de ouro

As atividades foram encerradas no dia 11 de dezembro com um delicioso lanche organizado pela coordenação do grupo

Publicado

em

O Grupo de Alfabetização e Convivência da Catedral Diocesana de Paranaguá realizou seu último encontro do ano no dia 11 de dezembro, encerrando as atividades com um delicioso lanche organizado pela coordenação do grupo que reúne pessoas 60+ e alguns mais jovens, que se encontram duas vezes por semana para aprender a ler e escrever, desenvolver sua autonomia, socialização e autoestima, e melhorar sua qualidade de vida.  

Além da coordenação geral da senhora Maria Aparecida Borssali Miorali o grupo conta com onze voluntários muito dedicados e comprometidos. São eles: Angela Maria Scomação, Izabel Uetaki, José Henrique Acunha Martinatto, Jussara Machado, Luciana Pereira Neves, Maria Aparecida Tavares Paes de Assis, Maria Claudette Machado Gomes Pereira, Myrian Cecilia Gomes Pereira Costa, Rosana Rocio do Rosário Gorla, Solange Cunha Varella e Sueli Vernizi Caldas.

Durante este ano, foram realizadas diversas atividades de convivência como dinâmicas em grupos, palestras como da Assistente Social Jucelma de Lima que falou sobre os Direitos da Pessoa Idosa; visita ao Teatro Municipal Rachel Costa; ao Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR; comemorações das datas especiais como a Páscoa, Dia das Mães, Festa Junina que contou com a presença e parceria do Projeto EnvelheSer; Aniversário dos 27 anos da fundação do grupo com a parceria do SESC e seu Grupo 60+ e a festa de encerramento com distribuição de presentes e brindes, coquetel com salgadinhos e um lindo bolo com a imagem do grupo feita em papel arroz, confeccionado por Daniely Sauer, professora de gastronomia.

Vale destacar que o grupo sempre conta com colaboradores muito especiais aos quais são muito gratos.

“Foi um ano de desafios e vitórias entre aprendizado, cultura, laser, convivência, poesia, etc., onde todos puderam avançar na sua aprendizagem de uma maneira dinâmica, e alegre, fazendo novas amizades e tornando-se pessoas mais ativas e integradas na comunidade”, destaca a coordenadora. Nota 10.  

Confira algumas imagens:

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress