A partir da próxima segunda-feira, 03, o Ginásio de Esportes Albertina Salmon passará por reforma geral para proporcionar melhorias no local. As obras devem durar de 4 a 8 meses.
A reforma contempla uma série de melhorias como a manutenção do telhado, adequação da arquibancada, regularização do piso das quadras, construção da sala de imprensa, pintura do ginásio, reparos hidráulicos, reparos nos sanitários, instalação de iluminação, compra de mobiliário esportivo, armários para vestiário e rouparia. Ao todo a manutenção custará mais de 3 milhões e 700 mil reais.
“A nossa gestão trabalha para descentralizar as ações esportivas e deixar todos os equipamentos em boas condições de uso para a população. Este ginásio estava há muito tempo necessitando de reforma para que milhares de atletas da cidade e também de fora possam usufruir destas instalações”, afirma o prefeito Marcelo Roque.
As atividades desempenhadas no Ginásio Albertina Salmon serão realocadas para outros locais. Os esportes de alto rendimento como futsal e handebol serão praticados no Ginásio de Esportes Dr. Joaquim Tramujas, assim como as aulas da escolinha de vôlei e os treinos do time que disputa os Jogos da Juventude. A associação Vale do Tigre, de karatê, estará na escola municipal Suly da Rosa Vilarinho e o judô, boxe e jiu-jitsu serão realizados no Estádio Fernando Charbub Farah. As funções administrativas da secretaria de Esportes também estarão instaladas no ginásio Dr. Joaquim Tramujas.
O secretário de Esportes, Darlan Janes, comenta sobre a reforma. “É gratificante poder tirar o projeto do papel e poder fazer deste um ambiente confortável e digno de competições de nível municipal e estadual. A reforma proporcionará bem-estar para os atletas e torcedores que vierem ao ginásio, por conta disso depositamos grandes expectativas nesta mudança. Em nome de toda equipe da Sespor, agradeço ao Prefeito Marcelo Roque por acreditar e incentivar o esporte no município”, finaliza.
A partir da semana que vem a quadra modular será instalada no Ginásio Dr. Joaquim Tramujas.
SECOM/PMP