Connect with us

Coluna do Guru

Escoteiros Solidários

Os Grupos Escoteiros do Litoral, unidos em campanhas sociais em prol da comunidade mais afetada pela Covid-19

Publicado

em

Os Grupos Escoteiros do Litoral, unidos em campanhas sociais em prol da comunidade mais afetada pela Covid-19, passaram a semana organizando e entregando doações resultantes da arrecadação realizada nos Grupos Comandante Santa Rita e Escoteiro do Mar Ilha do Mel, como o Drive-Thru Escoteiro.

Durante todo o mês de abril, motivados pela necessidade de ajudar o próximo, cumprindo assim parte da sua promessa e lei escoteira, mobilizaram jovens, pais, amigos, chefes e dirigentes, produzindo máscaras e também arrecadando alimentos não perecíveis.

Após uma consulta, juntamente com órgãos de Assistência Social, definiram alguns lugares para encaminhar as doações recebidas. Parte do resultado (20 cestas) da campanha do Drive-Thru Escoteiro, foi encaminhada a 20 famílias da comunidade indígena da Cotinga, cujo apoio da Capitania dos Portos foi fundamental para realizarem a entrega.

A união dos Grupos Escoteiros resultou numa abrangência ainda maior de atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade. A ACM (Associação Casa Missionária), localizada na Vila Santa Maria, foi uma das Associações que recebeu 200 kg de alimentos não perecíveis, provenientes das campanhas dos dois Grupos Escoteiros.

O Instituto Palazzolo, cujo Centro de Pastoral fica localizado no bairro Jardim Esperança, que tem um trabalho constante de atendimento às famílias cadastradas, também recebeu parte da doação.

A Paróquia São João Batista também recebeu outra parcela de doações, já que realizam um trabalho de confecção e distribuição de marmitas para moradores em situação de rua. Os escoteiros cumprem sua promessa de realizar diariamente uma boa ação e estão Sempre Alerta para Servir!