Coluna do Guru

Eleitor só poderá entrar nos locais de votação usando máscara facial

Protocolos de segurança devem ser seguidos por eleitores e mesários nos dias de votação

locais de votação

locais de votação

O Tribunal Superior Eleitoral informa que ninguém poderá votar sem a máscara. A decisão decorre de recomendação da Consultoria Sanitária para as Eleições 2020, composta pela Fiocruz e pelos Hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês. Referida consultoria elaborou os protocolos de saúde para garantir a máxima proteção de eleitores e mesários durante a votação.

Em especial, a medida de tornar obrigatório o uso de máscara objetiva impedir que alguma pessoa busque deliberadamente entrar nos locais de votação sem o acessório, de modo a colocar em risco a sua segurança e a dos demais eleitores e trabalhadores eleitorais. Considerando que o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca já é exigido dos brasileiros para circulação em locais fechados em quase todo o País, o TSE entende que a grande maioria dos eleitores já possui máscara facial e irá usá-la para votar desde o momento que sair de casa.

As recomendações para a preservação da saúde de eleitores e mesários estão previstas na Resolução TSE n.º 23.631/2020 e no Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020, divulgado pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, no dia 8 de setembro. O TSE conclama todos os eleitores a comparecerem às urnas usando máscara facial, demonstrando, assim, o devido respeito a si e aos demais cidadãos.

Foto e informações TSE

Leia também: ELEIÇÕES 2020: Eleitor não poderá ser preso ou detido


Eleitor só poderá entrar nos locais de votação usando máscara facialAvatar de Redação

Redação

Eleitor só poderá entrar nos locais de votação usando máscara facial

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar