Connect with us

Coluna do Guru

Diretor presidente da Portos do Paraná recebe Voto de Congratulações pela prevenção e combate a Covid-19

A proposição foi do deputado estadual Tião Medeiros

Publicado

em

O deputado estadual Tião Medeiros apresentou na segunda-feira, 27, requerimento com Voto de Congratulações a Luiz Fernando Garcia da Silva diretor presidente da Portos do Paraná.  A menção, se dá pelas medidas de higiene adotadas nos portos do Paraná para a prevenção e combate a Covid-19.

“Essas medidas são indispensáveis para que a pandemia de Covid-19 não interfira no movimento de cargas que chegam ou são enviadas por mar, o que é fundamental para manter as importações e exportações.  A propósito desde o início do mês de abril de abril, 120 navios atracaram nos portos do Paraná. Outras 28 embarcações estão programadas ou aguardam ao largo para carregar e descarregar produtos de todos os segmentos e mais 87 foram anunciadas e deve chegar até 30 dias”, destaca Tião Medeiros

Ele também ressalta em sua solicitação que o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) realizou pesquisa quando as medidas de higiene adotadas nos portos do Paraná para a prevenção e combate a Covid-19, tendo como resultado a provação de 84% dos trabalhadores portuários avulsos (TPA’s).

Foto: Pedro Oliveira – ALEP