Na tarde da quinta-feira, 13, teve início o Muticom (Mutirão de Comunicação) Nacional 2023, o maior encontro de comunicadores católicos do Brasil. A regional CNBB SUL 2, está representada com 15 pessoas das diversas dioceses do Paraná. A Diocese de Paranaguá também está presente e representada por Giolete Babinski, da Pastoral da Comunicação. A palestra magna online de abertura contou com a presença do biógrafo do Papa Francisco, Austen Ivereigh, que refletiu acerca do seguinte tema: “comunicar para a cultura do encontro”. Durante sua fala, o referido escritor britânico ressaltou o perfil reformador de Francisco, bem como os desafios da sinodalidade proposto pelo líder da Igreja Católica.
Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba, destacou que ser sede do evento é uma honra para todos os paraibanos, destacando “O sol que nos banha nos ensina a aquecer o coração com alegria, uma combinação fantástica: sol, brisa e fé. Enquanto comunidade, somos sempre motivados a comunicar a verdade do amor”.
Dom Valdir José de Castro, Presidente da Comissão Episcopal para a comunicação da CNBB, ponderou a necessidade do diálogo entre fé e comunicação, e disse que “num mundo cada vez mais dominado pelas tecnologias, é importante torná-las a serviço das pessoas. Devemos valorizar a escuta, a inclusão e a paz”.
O Muticom segue até o dia 16 de julho e contará com conferências, lançamento de livros e oficinas.
Na foto o grupo que representa o Paraná da CNBB Sul 2, ao centro o bispo referencial da comunicação do Paraná, Dom Reginei José Modolo. Que Deus abençoe e ilumine os trabalhos.
Com informações e fotos da Pascom da Diocese de Paranaguá