Connect with us

Coluna do Guru

Covid-19: Quartéis da PM e do Corpo de Bombeiros recebem doações

A ação é coordenada pela Defesa Civil estadual, com apoio das corporações de segurança pública do Estado, secretarias estaduais e autarquias

Publicado

em

Todas as unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná passam a ser pontos de arrecadação de donativos para ajudar no combate ao Coronavírus (Covid-19).

A ação é coordenada pela Defesa Civil estadual, com apoio das corporações de segurança pública do Estado, secretarias estaduais e autarquias para obter materiais de higiene (álcool 70%, em gel ou líquido, caixa de luvas descartáveis, caixas de máscaras descartáveis, sabão em barra e sabonete em barra e líquido) e alimentos não perecíveis.

O objetivo é atender as pessoas que fazem parte do grupo de risco de contaminação pelo vírus (idosos com mais de 60 anos) e famílias em vulnerabilidade social, além de unidades hospitalares dos municípios do Estado e instituições filantrópicas.

Há uma parceria com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, que têm cadastradas as entidades que atuam nos municípios – instituições dedicadas a idosos e outras pessoas em vulnerabilidade social, para que a assistência a essas famílias possa ser operacionalizada. Assim, as doações chegam aos que mais necessitam.

O esforço faz parte das ações do Governo do Estado para minimizar o impacto da pandemia no Paraná. As entregas nos quartéis podem ser feitas das 8h às 17h30.

Continuar lendo