Não poderia deixar parabenizar a Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (AESP), através de sua presidente Melissa Elias Martins e diretoria, pela organização do grandioso evento realizado na noite de sábado, 9, no Clube Literário, que escolheu o Cortejo Real 2019.
O evento foi uma promoção da Aesp em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur).
Foi um esquenta de como será o Carnaval em Paranaguá. Quanto às escolas de samba, todas muito bem representadas. As baterias estavam afinadíssimas e deram um show.
Um recado para aqueles que gostam de colocar defeito em tudo, sim já tivemos Rei Momo magro, um exemplo, o amigo e professor Brasílio Castilho, que ao lado de Ângela Palanicheski, foram o Rei Momo e Rainha do Carnaval de Paranaguá, na década 70, e tivemos outros. Isto posto, desejo ao Cortejo Real formado pelo Rei Momo Caio Felix, Rainha Regiane Sozo, primeira princesa Juliana Damborowiski, segunda princesa Alanna Gabriela e Rainha Gay Elizandro Rainerte um excelente carnaval, bem como a todas as agremiações que fazem da festa de Momo parnanguara uma das melhores do sul do País.
A programação do Carnaval 2019 segue nos próximos dias com a apresentação da Banda Vitória no Coreto da Praça Fernando Amaro, do dia 26 de fevereiro a 1.º de março, sempre no final da tarde. No dia 24 de fevereiro acontece a 70.ª edição do Banho de Mar a Fantasia e nos dias 2 e 3 de março acontece o desfile das escolas de samba.