No último sábado, dia 27 de julho, a Confraria dos Serrotes completou 17 anos de existência. Coincidentemente, comemora-se também o aniversário de 92 anos do radialista Mário Mikosz.
A Confraria nasceu quando o Mister Mário Mikosz, após sua participação no programa da Rádio Difusora, convidava alguns amigos para um café. O encontro despretensioso acabou virando um encontro aos sábados. Atualmente continuam assíduos o anfitrião Mário Mikosz, o dr. José Maria, o escritor Paulo Ras, Luiz Cezar (Cezinha do Museu), o pesquisador Almir Silvério, José Reis (Juca), Almir Rogério e Gilson Marcondes. Não podemos esquecer dos saudosos Siqueira e Benedito Amorim, e outras presença esporádicas.
Confraria dos Serrotes
Durante o café são discutidos fatos do dia a dia, encontram-se soluções para quase todos os problemas do mundo, comentários esportivos, momento literário e piadas recontadas. No final há sempre um registro fotográfico, usado como prova de vida por alguns, e como álibi por outros. Nosso abraço aos amigos da Confraria e felicitações ao Mário Mikosz pela passagem dos seus 92 anos.