A CÔNSUL DO PARAGUAI EM PARANAGUÁ RECEBE HOMENAGEM PELO ROTARY CLUB DE PARANAGUÁ
O Rotary Club de Paranaguá homenageou na segunda-feira, 12, em uma reunião festiva, a Sra Teresa Gauto Medina, Cônsul do Paraguai em Paranaguá, desde 2009. O Club fez a homenagem, pois, por vezes contou com a presença voluntária da Sra Teresa, sendo um dos objetivos de Rotary incentivar a paz, tendo como missão o desenvolvimento da humanidade, a união dos povos, a preservação do planeta, entre tantos outros valores sociais e humanos.
Cônsul do Paraguai de 2009/2016 e diplomata de carreira desde 1999, Teresa é licenciada em Ciências Contábeis, funcionária do Ministério de Relações Exteriores do Paraguai. Mãe de 3 filhos: Jorge Daniel, Javier Adrian e Giselle Carolina Morinigo Gauto. A Cônsul Teresa possui muitas coisas que o Rotary prega, DAR DE SI SEM PENSAR EM SI é uma delas. Seu trabalho voluntário era sempre feito com muita ética e amor, com o propósito de ajudar da melhor maneira. As ex-presidentes Jamile Hamud e Zenair Marques Lerdermann fazem um agradecimento especial. “Em nossa gestão a colaboração de Teresa Gauto e da Rosalina Dias Celauro era efetiva nas ações para realização dos projetos do Clube”, agradecem.
EVENTOS ESPORTIVOS EM ANTONINA
Neste fim de semana, dois eventos esportivos movimentam Antonina, no sábado, 17, o 2.º Torneio de Futevôlei de Antonina, às 14h, na Prainha da Ponta da Pita. Inscrições no local R$ 50 por jogador (inscrição + camiseta + churrasco). Premiação – Troféus e Medalhas. Mais informações: (41) 9608-3933, e no sábado, 17, e domingo, 18, 2.º Torneio de Vôlei de Praia – Vida. Duplas Masculinas e Femininas. Local: Praça Feira-Mar. Horário: 9h Masculino e 13h Feminino. Mais informações: (41) 9177-9463. Inscrições limitadas – 1 kg de alimento não perecível. Troféu e medalhas para 1.º, 2.º e 3.º colocados.
DA SÉRIE MITOS ELEITORAIS
Dando continuidade à série de mitos que comumente aparecem no período eleitoral em correntes de e-mails e postagens nas redes sociais, segue mais um mito que é inteiramente falso.
– Voto em branco vai para quem está ganhando.
FALSO – As eleições gerais de 1998 ficaram marcadas por uma mudança fundamental na totalização dos votos em branco para os cargos eleitos pelo sistema proporcional. Prevista na Constituição da República de 1988, mas regulamentada apenas com a edição da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), a alteração fez com que os votos em branco não fossem mais contabilizados nas eleições para os cargos de deputado federal, estadual e vereador. No caso das eleições majoritárias (para prefeito, senador, governador e presidente), os votos em branco já eram considerados inválidos anteriormente a essa lei.
A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal.
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.