FESTIVIDADES EM PARANAGUÁ
A Prefeitura de Paranaguá investe no Turismo e Cultura e grandes shows vão sacudir a praça de eventos entre as festividades da Festa Nacional da Tainha e o aniversário de Paranaguá. Veja como ficaram as datas:
– 21/06, às 22h, Luan Santana
– 27/07, às 22h, Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa)
– 28/07, às 23h30,Thaeme e Thiago
– 29/07, às 22h, André Valadão
– 30/07, às 20h, Show Litoral Music
Todos na Praça Mário Roque. Festividades Festa da Tainha, Festa das Nações, Aniversário de Paranaguá e Marcha para Jesus.
CURSO TÉCNICO DE COMÉRCIO
EXTERIOR NO AGV
Estão abertas, até dia 19 de junho, as inscrições para o curso técnico de Comércio Exterior (Comex) no Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga. Maiores informações na secretaria do colégio.
FESTA EM LOUVOR A SANTO ANTÔNIO
EM ALEXANDRA – KM19
A Comunidade de Santo Antônio convida a todos para a festa em louvor ao seu padroeiro, que será realizada nos dias 16, 17 e 18 de junho, no Km 19, em Alexandra. Na programação de sábado, 17, Missa às 19h30, seguida de procissão luminosa com venda do bolo de Santo Antonio e quermesse. No domingo, 18, Missa às 11h, em seguida almoço e, às 16h, apresentação da quadrilha. Participem!
ATENÇÃO AOS NOSSOS IDOSOS
São muitas as formas de violência que recaem sobre a pessoa idosa, os maus-tratos físicos e psicológicos, exploração econômica, negligência, coação, restrição de liberdade, dentre outras. Também não são raros os casos de idosos agredidos, e o mais chocante, por quem deveria zelar por sua integridade. No ano de 2006, foi criado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data esta marcada na quinta-feira, 15. Avançamos um pouco, pois o País possui um conjunto de leis, como o Estatuto do Idoso, que contribui para assegurar o cumprimento de direitos garantidos em lei. Mas isso, não pode parar e deve-se discutir e propor políticas públicas e também conscientizar a população que a pessoa idosa merece ser bem tratada, não podendo ser encarado um ato de favor, mas como dever de todos nós. Nossos idosos deram seu suor quando jovens e ajudaram a construir a nossa nação, merecendo todo o nosso respeito e consideração. Fica a dica.