40 ANOS DO 7 DE SETEMBRO
O Grêmio Esportista e Cultural Sete de Setembro, da Ilha dos Valadares, estará completando, no dia 7 de setembro, seu 40.º aniversário, consagrado como uma grande e tradicional agremiação do litoral paranaense. E para celebrar a data, promoverá o tradicional torneio de futebol que terá início às 10h30, em sua sede campestre, bem como ainda fazendo parte da programação um torneio de truco, no mesmo local. Após o encerramento haverá distribuição de premiação para os primeiros colocados. Desejo sucesso ao presidente Ney Balduino e toda a sua diretoria (Gestão 2012-2016).
EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
Agentes da Divisão de Educação para o Trânsito intensificaram o trabalho de educação para o trânsito na Escola Municipal Rosiclair da Silva Costa (CAIC) Destacando a importância da faixa elevada de pedestres no local e que esta deve ser utilizada para segurança e integridade de todos. Na saída dos alunos, os agentes realizaram abordagens e orientações aos alunos e populares que circulavam no local, para que utilizem a faixa destinadas a eles. Consequentemente, despertou a conscientização nos motoristas, se vendo na obrigação da parada obrigatória aos pedestres na faixa a eles destinada.
CRA EM AÇÃO!
A palestra do administrador Daniel Godri, "Motive-se! Desperte o Gigante que há em você", realizada na quarta-feira, no Teatro Rachel Costa, em Paranaguá, promovida pelo Conselho Regional de Administração e a regional Paranaguá, que tem como delegado Marcelo José Cardozo Dias, foi um sucesso em todos os sentidos. Lembrando que todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos foi destinado para ajudar na construção do espaço de convivência para idosos do Asilo São Vicente de Paulo. Parabéns pela iniciativa!
VII FESTA DO FANDANGO CAIÇARA DE PARANAGUÁ
Acontece de 19 a 21 de agosto, das 18h às 21h, na Praça Ciro Abalém, na Ilha dos Valadares, a VII Festa do Fandango Caiçara de Paranaguá, que vem se consolidando como um espaço de discussão, intercâmbio e práticas relacionadas ao fandango e todo seu universo cultural. Reconhecido como patrimônio cultural brasileiro, o fandango caiçara mantém sua dinâmica viva por conta destes espaços de circulação e trocas, tão caros a essa manifestação.
A Festa é uma ótima oportunidade para fortalecermos essa expressão, nos aproximarmos de grupos e mestres, conhecer a diversidade que compõe o fandango e ainda dançar a noite toda, tudo isso regado a muita mãe com a filha. Você também fazer parte desta celebração!