COMITÊ DE DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS POR VETORES
TROPICAIS CONHECE PLANO DE CONTINGÊNCIA
Representantes de segmentos da sociedade civil organizada de Paranaguá que fazem parte do Comitê de Doenças Transmissíveis por Vetores Tropicais estiveram reunidos no Palácio São José, nesta semana, para conhecer a prévia do Plano de Contingência. Na oportunidade, a superintendente da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Ávila Queiroz, apresentou o plano para avaliação dos representantes, que terão mais alguns dias para apresentar sugestões ou adequações ao plano para que o mesmo defina todas as diretrizes de combate a vetores de doenças tropicais como a dengue, febre chicungunya, febre amarela e o zika vírus. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, os números de pessoas confirmadas com estas doenças permanecem os mesmos, sem aumento. “Porém, o índice de infestação é bem alto e há focos do mosquito Aedes Aegypti em todos os bairros de Paranaguá”, confirmou a superintendente. Vale ressaltar que os integrantes do comitê avaliam as propostas feitas, tanto pelo Poder Público, como por outros integrantes e votam.
(Com informações/fotoSecom).
IVAN MACIEL NA “SALA DE VISITAS”
No domingo, 11, o programa Sala de Visitas/Unimed, apresentado pelo jornalista Amilton Aquim, terá como entrevistado o economista e Diretor de Graduação do Isulpar, professor Ivan de Medeiros Petry Maciel. Todos estão convidados a sintonizar a Rádio Difusora FM 104.7, pois é certeza de uma grande conversa.
BARREADO DO GRUPO DE ESCOTEIROS
COMANDANTE SANTA RITA
O Grupo Escoteiro Comandante Santa Rita trabalha há 43 anos capacitando jovens e crianças para um mundo melhor visando à vida em sociedade e ao trabalho em equipe, mas apesar do seu trabalho admirável é uma entidade sem fins lucrativos e precisa do incentivo da sociedade para continuar atendendo a população e fazer a reforma da sua sede, podendo, assim, ter condições de receber mais jovens e crianças no grupo escoteiro. Dentro das várias atividades desenvolvidas durante o ano para captar recursos, o consagrado Barreado que chega a sua 4.ª edição, e será servido no domingo, 11, a partir das 11h30, na sede do Grupo, localizada na Rua José Gomes, n.º 805. Os acompanhamentos são arroz, farinha, banana e laranja (bebidas serão comercializadas à parte). Para animar, samba da melhor qualidade com o Grupo Sambatuka. Se preferir também poderá levar o seu barreado para viagem, mas o grupo gostaria muito de desfrutar sua companhia ao som de muito samba e alegria! Os convites estão sendo vendidos ao preço de R$ 30 (porção) e poderão ser adquiridos através dos telefones (41) 98411-0202 e (41) 99619-9622. Se você já foi escoteiro, compartilha desse sentimento de mudar o mundo, ou simplesmente aprecia boa comida e um ambiente agradável, vá contribuir com o movimento escoteiro!