conecte-se conosco

Coluna do Guru

Bispo de Paranaguá Celebra Missa pelo Dia Mundial das Comunicações

Neste domingo, 29, às 19h, o bispo de Paranaguá, Dom Edmar Peron, presidirá a missa alusiva ao 56.º Dia Mundial das Comunicações Sociais, na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário em Paranaguá

Publicado

em

Fotos: Pascom Diocese de Paranaguá

Neste domingo, 29, às 19h, o bispo de Paranaguá, Dom Edmar Peron, presidirá a missa alusiva ao 56.º Dia Mundial das Comunicações Sociais, na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário em Paranaguá.

Dom Edmar orienta a comunicação da Diocese

A Igreja Católica foi uma instituição pioneira ao utilizar esta forma de chamar a sociedade para dar atenção, discutir, acompanhar e propor melhorias nas informações e conhecimentos passados de forma globalizada pelos meios de comunicação social, do rádio à internet.

A data é celebrada na solenidade da Ascensão do Senhor, ou seja, o domingo que antecede a Festa de Pentecostes. A mensagem de 2022 do Papa Francisco, intitulada “Escutar Com o Ouvido do Coração”, nos fala que é preciso “ir”, “ver” e também escutar, pois “escutar é decisivo na gramática da comunicação e condição para um autêntico diálogo”.

A Diocese de Paranaguá, composta por 13 municípios, tem a sua comunicação oficial feita sob a orientação e acompanhamento direto do bispo que fez questão de agendar a missa em ação de graças nesta data e convidar de forma especial os comunicadores – rádio – jornais – sites – revistas – TV´s – de toda a diocese.

Integrantes das Pascom’s Morretes, Paranaguá e Matinhos

A diocese tem seu site, facebook e instagram atualizados continuamente. Nas paróquias/santuários/comunidades, a comunicação é feita pelas redes sociais específicas, através da Pascom (pastoral da comunicação) e/ou pelo Correspondente de Comunicação. Todos estão convidados.

Com informações da Pascom da Diocese de Paranaguá