conecte-se conosco

Coluna do Guru

Abertura da Campanha de Fraternidade 2022: Fraternidade e Educação

O lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”

Publicado

em

A Campanha da Fraternidade inicia nesta quarta-feira de cinzas, dia 2 de março, com o tema: “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Em Paranaguá, acontecerá na Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário, a Missa com imposição de cinzas, às 15h, sob a presidência do Bispo de Paranaguá, Dom Edmar Peron.

A Diocese de Paranaguá, explica mais sobre a CF 2022: O amor é a essência da vida consagrada e do ensino. A Campanha da Fraternidade é um exemplo perfeito disso: educar com base no amor para a vida fraterna. Movimentar cristãos para que lutem pelo bem comum. Lembrar a todos da responsabilidade compartilhada sobre a evangelização. Neste ano, o objetivo principal da campanha é “Promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário”. Jesus era o Mestre Educador. Educava no horizonte espiritual e corporal. Maria é a Senhora educadora, de coração acolhedor e Educadora da Palavra e da Fé. Serão 40 dias refletindo sobre este tema tão necessário nos dias atuais. Que este tempo favorável nos proporcione o início de processos a partir de pequenas práticas e pela perseverança nos propósitos estabelecidos. Vamos ficar e refletir juntos este tempo especial?

CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança, na Quarta-feira de Cinzas, 2 de março, a Campanha da Fraternidade de 2022. A abertura oficial ocorrerá com a divulgação de um vídeo às 10h, com pronunciamentos dos membros da presidência da CNBB e convidados. Será possível acompanhar o vídeo por meio das redes sociais da entidade (Youtube e Facebook) e emissoras de televisão de inspiração católica.

A abertura virtual, assim como a do ano passado, deve-se à escolha da CNBB, como forma de prevenção à Covid-19.