Coluna do Guru

13.º salário de aposentados e pensionistas do INSS será antecipado

O pagamento deve injetar mais de R$ 52 bilhões na economia e ocorrerá em duas parcelas.

da hcdv 1620932420

O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União (05/05), o decreto que antecipa o pagamento do 13.º salário de aposentados e pensionistas do INSS. O pagamento deve injetar mais de R$ 52 bilhões na economia e ocorrerá em duas parcelas.

A primeira, correspondente a 50% do benefício devido no mês de maio de 2021, será paga juntamente com os benefícios dessa competência – de 25 de maio a 8 de junho. A segunda parcela será paga junto com os benefícios da competência do mês de junho de 2021 – de 24 de junho a 7 de julho. Em geral, o pagamento ocorre nas competências agosto e novembro.

Aposentados e pensionistas, em maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente. Os segurados que recebem benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) também têm direito a uma parcela menor do que os 50%. Nesse caso, a antecipação é calculada de acordo com o tempo de duração do benefício.

33jg08wj 1620932319

Com informações do Ministério da Economia.

Você também poderá gostar

13.º salário de aposentados e pensionistas do INSS será antecipado

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


13.º salário de aposentados e pensionistas do INSS será antecipado

Hedran Gebran

Hedran (Guru) Gebran é jornalista e colunista diário do Jornal Folha do Litoral News, onde há mais de 20 anos comanda a Coluna do Guru. Com uma vasta experiência, escreve sobre política, eventos, entretenimento e diversos assuntos de interesse geral, oferecendo aos leitores uma visão única e bem-informada sobre os principais temas que impactam a cidade e a região.