Vinicius, 28 anos, atua na direção do espetáculo ‘Me Ame’, o qual foi selecionado para o Festival de Pinhais, sendo premiado no Festival de Pontal do Paraná como 3º melhor espetáculo e melhor direção. Possui um extenso currículo nas artes cênicas e busca sempre o aprimoramento.
Caiçara, neto de pescador, é natural de Paranaguá. Formado em Licenciatura em Artes pela UFPR-Litoral, atualmente dirige a Nina Companhia de Teatro de Antonina, ao lado de Daiane Araripe e Paulo Ricardo De Carvalho. Amante das artes cênicas, da pesquisa, experimentações artísticas, do coro em movimento e da cena.
Hoje também estabelece contato com a Companhia de Teatro Rainha Maçã de Matinhos, com novas parcerias e futuras produções. Está cursando duas especializações, pretende se preparar para um mestrado em teatro ou Educação. Leciona há seis anos no Estado pelo vínculo PSS, Como professor de Teatro nas escolas do litoral.
Tem como objetivo aprender, dividir, pesquisar e viver tanto como professor quanto artista, pois se sente contemplado nessa relação que se faz entre "Artista docente" , "Docente Artista " e " Artista " ou "Docente" .
Sua relação com a arte se faz ainda pequeno instigado pela magia e fantasia da arte em uma apreciação artística. Foi através da linguagem dos corpos em cena em uma apreciação de Dança contemporânea, que das poltronas do teatro, fantasiou, imaginou e projetou de como queria construir sua realidade de vida e de mundo, através a arte.
Ainda pequeno iniciou em aulas de teatro na casa da Cultura da Cidade de Pontal do Paraná, com a professora, artista e atual dirigente desse espaço Juliane Peixoto. Iniciou sua formação acadêmica em 2010 realizando uma imersão em busca da compreensão e conhecimento teórico e metodológico dentro da arte e atrelado a uma busca que pulsa dentro da arte existente em si.
Foi também nesse período entre 2010 à 2014 que estabeleceu contato e parceria com Igor Soares, onde dividiram por quatro anos projetos e produções pela Companhia de Teatro ‘Quem conta um conto’ de Matinhos. Reconhece que sofreu grandes influências na academia e orgulha-se da oportunidade e experiência que teve ao lado de sua orientadora Juliana Azoubel com pesquisas relacionadas à dança, ao corpo e ao movimento.
Tem em seu currículo aproximadamente a participação em 9 festivais, oito produções e tem 21 indicações e 16 premiações em festivais dentre o litoral e região de Curitiba.
Dentre os seus trabalhos tem como destaque três produções:
* Não me Freud – Quem conta o Conto de Matinhos na direção de Igor Soares.
* Anônimo pela Nina Companhia de Teatro de Antonina com a Direção de Daiane Araripe.
* Me Ame pela Nina Companhia de Teatro Antonina direção realizada por ele mesmo.