Leão da Estradinha mostra a cultura parnanguara
A Escola de Samba Leão da Estradinha trouxe à Avenida, neste ano, a comida típica do litoral com o enredo “O barreado nosso de cada dia nos dai hoje”, criado pelo carnavalesco Mágico Junior. A comissão de frente foi formada por casais de Fandango e nas alas podiam ser visto tudo o que fala sobre a cultura local, desde a música, a comida, e até a dança. Foi um desfile original marcado pela “parnanguaridade”. Foi um sucesso e uma grata surpresa!
Super Mocidade mostra os heróis do cinema
A Mocidade Unida do Jardim Santa Rosa fechou o desfile na segunda-feira de Carnaval mostrando um tema divertido. O enredo “Super Mocidade” contou uma história de ficção em torno dos personagens de cinema como os Power Rangers, Homem Aranha, Capitão América, e outros, os quais no enredo buscam defender Paranaguá. O desfile foi aplaudido e bastante elogiado, divertiu adultos e crianças através do resgate das histórias infantis em desfiles de Carnaval.
Cyro Matoso ganha homenagem da Ponta do Caju
Emoção. Esta foi a palavra chave do desfile da Unidos da Ponta do Caju. A escola de samba homenageou o cineasta e artista de Paranaguá Cyro Matoso, o qual veio no carro abre alas ao lado da presidente Audileia Ramos. Em todas as alas podiam ser vistas fantasias com temas de suas criações no cinema, inclusive a comissão de frente a qual trouxe Netuno, o Rei dos Mares. A bateria foi o principal destaque da escola levantando a arquibancada. A Ponta do Caju trouxe ainda no último carro o respeitado carnavalesco Ailson Santos, o qual desfila em Paranaguá desde 1957.
Filhos do Cartolas abre com emoção o desfile
Em seu segundo desfile de Carnaval, a Escola de Samba Filhos do Cartolas prestou na Avenida uma homenagem ao Josué (vice-presidente, falecido em novembro). No carro abre-alas estava os precursores do Cartolas de Prata, nos anos 80. No último carro, a destaque central foi a filha do homenageado, Eliz, a qual se emocionou durante todo o desfile. As alas mostraram um pouco da vida do Josué, destacando suas paixões como os times Rio Branco e Corinthians.
Acadêmicos do Litoral falou da fundação de Paranaguá
Fotos: Juliana Leandro
"Em busca de ouro nas terras dos índios carijós, um novo eldorado vislumbrou, surge Paranaguá, Berço da Civilização Paranaense" foi o enredo da Escola de Samba Acadêmicos do Litoral Paranaense. A "verde e rosa", como também é conhecida a agremiação da Vila Cruzeiro, já conquistou 14 títulos de campeã desde que foi fundada em 1973. E, neste ano, mesmo participando de um desfile sem competição, falou sobre o surgimento de Paranaguá, Berço da Civilização Paranaense, num desfile que levou mais de 300 componentes no percurso que levou mais de uma hora para terminar. A escola esbanjou luxo e beleza com fantasias bem acabadas.
Filhos da Gaviões homenageou Clara Nunes
A escola de samba Filhos da Gaviões abriu o segundo dia de desfiles do Carnaval 2017 de Paranaguá – Alegria que contagia. Com um enredo que homenageou a cantora carioca Clara Nunes, a agremiação coloriu a Avenida do Samba, na Praça de Eventos Mário Roque, com as cores preto, branco, vermelho e amarelo, com um total 150 componentes. A Escola mostrou beleza, tendo como ponto forte a rainha de bateria Simone Caramelito, a qual veio de São Paulo especialmente para o desfile.
União da Ilha encerra o Carnaval com brilhantismo
O Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Ilha dos Valadares encerrou o carnaval de Paranaguá, na madrugada de quarta-feira. A escola foi a terceira a entrar na avenida do samba e levou para a Avenida do Samba 250 componentes. O vice-prefeito, Arnaldo Maranhão, acompanhou o desfile das escolas neste segundo dia de Carnaval. Foi um desfile marcado pela alegria com as arquibancadas cheias.
A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.