conecte-se conosco

By Regina Lucia Corrêa

Visita ilustre na posse da Soamar-PR

Em tempo de pandemia, e obedecendo a todos protocolos necessários , aconteceu na noite de quarta-feira, na Casa do Barreado, a posse da nova diretoria da SOAMAR-Pr

Publicado

em

Em tempo de pandemia, e obedecendo a todos protocolos necessários , aconteceu na noite de quarta-feira, na Casa do Barreado, a posse da nova diretoria da SOAMAR-Pr, com a presença de número restrito entre diretores (inclusive  alguns afastados pela gripe) e oficiais da Marinha.

Estando na cidade, cumprindo agenda de serviço no Estado, participou do evento como convidado especial o Vice Almirante Guilherme da Silva Costa com sua esposa Ana, Comandante do 8.° Distrito Naval (que abrange SP e Pr),  acompanhado pelo Capitão dos Portos do Paraná, CMG André Vasconcellos e esposa.

Aliás, a agenda de trabalho continua e outros tantos compromissos oficiais serão cumpridos até o dia 24.

Se fosse em outras épocas os acontecimentos sociais seriam muitos mais, mas no momento tudo bastante reduzido e fechado.

A Chapa Renovação liderada por Marcelo Branco Mota, tem como integrantes e agora devidamente empossados os Soamarinos, Jorge de Castro Silva (1.º vice-presidente), Luiz Teixeira da Silva Junior (2.º vice-presidente), João Hélio Frumento Filho (1.º diretor tesoureiro), Jorge José Magalhães Neto (2.º diretor tesoureiro), Regina Lucia M S Corrêa (1.ª diretora secretária)  e Norma Santos de Freitas (2.ª diretora secretária)

Nos Conselhos (Deliberativo) Geert J.Prange, Argyris Ikonomou e José Antônio Machado Gomes Pereira. E mais (Fiscal) Fernando C. De Pedroso Caldas, Victor Manuel Simões Pinto e Diogo Rodrigues Alves.

O presidente sainte Geert Jan Prange, deixou a presidência da SOAMAR-Pr após 18 anos de trabalho à frente da entidade civil, já que ela reúne personalidades civis (sem vínculo com a Marinha) e militares das outras de outras forças, agraciados com a comenda de Amigos da Marinha, criada para agraciar personalidades bem como instituições que tenham se destacado no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a Marinha do Brasil (MB).

Durante sua presidência à frente da entidade, participou de todos os eventos realizados pela Capitania em Paranaguá, bem como outros a convite da Marinha e da SOAMAR-Br em todo o país, entregando o seu posto ao soamarino Marcelo Branco Mota, com a certeza do dever cumprido.

Por sua vez, o presidente Marcelo, eleito por aclamação, promete muita ação para engrandecer a entidade, bem ser participativo junto com os Soamarinos em prol da Marinha. Bravo Zulú!!!

(As fotos foram feitas pela filha mais nova do Marcelo)

Na hora da despedida da presidência da SOAMAR-PR, Geert Prange recebeu lembrança da entidade que presidiu durante tantos anos. Igualmente sua esposa Vera recebeu um bouquet de flores das mãos de Ana Paula, esposa do presidente Marcelo. 

O presidente Marcelo recebeu do Almirante Guilherme significativa lembrança do Comando do 8.° Distrito Naval. 

Chamou atenção o presente entregue ao Almirante Guilherme, uma cesta com produtos típicos do Litoral onde tinha cachaça de Morretes, bala de banana de Antonina e compota de goiaba de Paranaguá, preparada pela dona da Casa do Barreado e soamarina Norma Freitas.

A posse do Marcelo na Soamar foi prestigiado pelo presidente do Porto de Paranaguá Luiz Fernando Garcia da Silva, e pelo presidente do CAP de Paranaguá e também soamarino Felipe Inácio Monteiro da Gama.

Continuar lendo
Publicidade