conecte-se conosco

By Regina Lucia Corrêa

Parnanguara brilha na Náutica

Wendy com o empresário da Náutica Ernani Paciornik

Publicado

em

Quem aqui vive, sabe que é mais fácil um parnanguara fazer sucesso fora do que na sua terra. E com certeza uma Parnanguara, com P maiúsculo, bagrinha mesmo, tem seu nome conhecido fora brilhando no cenário da Náutica.

Seu nome é Wendy Frota, filha do sempre lembrado Salvio Edson José da Silva e Alair Falcão da Frota Silva.

Ela saiu da cidade em 1999 para estudar em Curitiba, onde fez faculdade de Comércio Exterior, aliás nunca exercido.

O esperto da mocidade a fez morar 11 meses na Austrália em tempo de intercâmbio, e voltando para Curitiba, fez Design de Interior por 1 ano e a ida para  Florianópolis foi fácil, onde sua família já tinha uma história pois seu irmão o engenheiro Athos Frota (aliando o trabalho aqui construiu o Soberano) se formou e morou por 8 anos.

Iniciou seu trabalho fazendo projetos na Florense e foi de lá que aprendeu a lidar com Interiores….

Depois de 1 ano, a transferência para Balneário Camboriú, mas não demorou em uma conversa com um amigão, ele comentou que ela tinha que fazer barcos, e que quando o dele chegasse ela o iria decorar, e assim ele poderia a indicar, já que tinha bastante contato e influência no mercado.

Foi aí o pontapé inicial, para o agora projeto de vida e ela relata : “barco dele chegou de Recife e eu fui lá para reformar.

Não sabia nada, tinha uma equipe lá mexendo em outras coisas e eu fui perguntando, posso fazer isso, posso fazer aquilo?

Fui pesquisando e assim eu fiz o meu primeiro barco!”

Continua ela… “Em 2018 eu tive meu primeiro cliente em Angra, em 2019 fiz mais 3 barcos e assim foi indo. Em 2020, com a pandemia, o mercado Náutico explodiu e eu cresci junto. Hoje faço barcos entre Santa Catarina ( Balneário Camboriú, Itajaí e Porto Belo), Angra dos Reis, no Rio de Janeiro e no Guarujá-SP.”

Em março a mudança para São Paulo, porque sabe-se que é em  SP onde tudo acontece, e assim pode estar junto e ter grandes  oportunidades no dia a dia, e mais pode aprender, conhecer pessoas que agreguem ao seu trabalho.

Me disse ela “Estou muito feliz com minha carreira, com meu trabalho, clientes, equipes e pessoas que eu convivo diariamente e este ano sua participação como VIP, no São Paulo Boat Show, se deve 100% a minha amiga e conterrânea Fernanda Inasaris, a responsável por mostrar o seu perfil ao empresário Ernani Parcionick… Daí tudo aconteceu”.

A parnanguara Wendy Frota , presença VIP no Boat Show

Num momento de descanso vemos Wendy

Wendy pega no trabalho com parte de sua equipe

Continuar lendo
Publicidade