Nesta semana (sempre às terças-feiras) voltaram a acontecer as reuniões de diretoria da ACIAP, habilmente comandada pelo presidente Eloir Martins.
Como convidado do dia 20, o Capitão dos Portos do Paraná, CMG Anderson Brito Melo, que veio falar e agradecer o apoio da entidade classista, que intervindo junto aos associados da área portuária, conseguiu a doação de uma moto náutica para os serviços da Marinha, que servirá para atuar junto as 89 bases atendidas no Estado.
Segundo o Cmte. Anderson, não é só as cidades litorâneas que são fiscalizadas, mas os inúmeros rios, represas, locais muitas vezes de difícil acesso, onde o novo aparelho poderá chegar com facilidade, trazendo assim mais tranquilidade a toda região.
No mais foram tratados assuntos pertinentes às Câmaras Setoriais, com destaque ao setor Ambiental que vem atuando junto a Secretaria de Meio Ambiente para resolver situações surgidas em relação a cobranças de taxas.
Na oportunidade, a montagem do planejamento estratégico para este ano, para encaminhamento de praxe a ACIAP, e em seguida para o setores competentes na Cacileste (Regional), depois para a Federação Estadual (FACIAP) e posteriormente a Confederação Nacional (CACB).
O CMEC da ACIAP, é considerado dentro da Confederação Nacional como um grande “Case de Sucesso” , desde a sua implantação a 2 anos atrás, começando do zero dentro da nova temática e hj brilhantemente administrado pela presidente Jacqueline, reunindo empresárias associadas de diferentes atividades, contando com total apoio do presidente daquela entidade classista, Eloir Martins.
E ao final da reunião de quarta-feira, a confraternização das integrantes do CMEC da ACIAP, não só pelo retorno das atividades como para comemorar o aniversário da presidente Jacqueline que acontece no sábado próximo.
E na selfie tirada por Lucia Gimenez vemos (atrás) esta colunista, a aniversariante e presidente Jacqueline, Rolse, Anne, Sandra e Bia.
Comemoração entre amigos
No dia 16 passado, em sua casa no Balneário Porto Fino, em Pontal do Paraná, Vera Lúcia Fernandes Trotta Telles, ao lado do maridão Marcos, reuniu um grupo grande de amigos para a comemoração de estreia de idade nova.
Foi uma festa com muita alegria e boa música, esticada por sua excelência noite adentro, já que o evento iniciou às 16 horas.
Existem pessoas que são iluminadas por Deus pelo seu conhecimento, disposição e atuação na vida. E tal acontece com Dona Luci Tavares, uma autodidata que sabe como ninguém falar da vida para todos. E do alto dos seus 88 anos, ela tem uma mentalidade pródiga, conta causos, escreve versos, poemas com muita facilidade.
E no encontro da SOAMAR/PR, acontecido recentemente na Casa do Barreado, a convite do presidente, que recém assumiu, Gandhi Gouveia, ela interpretou vários poemas encantando uma plateia atenta, e recebendo calorosos aplausos.